Investigadores da 5ª Delegacia de Polícia Civil de Campo Grande prenderam ontem Maurício da Fonseca de Araújo, mais conhecido como “Nenê do Los Angeles”, pela execução de Josenildo Guimarães Fernandes, de 44 anos, ocorrida no dia 29 de outubro de 2017, em Campo Grande. O crime ocorreu na Rua Y-Juca Pirama, no Jardim Los Angeles, e o autor agora está à disposição da justiça.

Conforme noticiado à época pelo jornal Midiamax, Josenildo descia de seu veículo Honda Civic perto de um bar,  quando o executor, posteriormente identificado como Maurício, se aproximou de moto e atirou duas vezes. Após a ação, o executor fez menção de deixar o local, mas logo retornou para atirar mais duas vezes. Somente após ter certeza de que Josenildo estava morto é que ele foi embora.

Populares disseram que momentos antes do crime, Josenildo passou pelo local e viu Maurício no bar. A vítima então parou o carro e disse que Maurício teria participado do homicídio do seu filho, por isso queria ter certeza, pois iria se vingar. Em seguida, falou que iria buscar uma arma casa e que voltaria para matá-lo.

Maurício, por sua vez, tomou conhecimentos fatos e quando Josenildo retornou, atirou contra ele. Logo após o crime, o suspeito teve a casa invadida por três homens que destruíram móveis e eletrodomésticos e ainda atiraram no portão da casa, deixando a mãe dele bastante assustada.