Valdirene Fiorentino da Silva, 35 anos, e mais seis pessoas vão a julgamento nesta terça-feira (3), acusados pela tentativa de homicídio contra o empresário José Pereira Barreto, 38 anos, ocorrida no dia 13 de fevereiro na cidade de Dourados, a 225 quilômetros de Campo Grande. A sessão está marcada para começar às 8h.

A morte de José teria sido encomendada pela própria esposa Valdirene e também do funcionário do empresário, identificado como Pedro Jorge Braga Câncio Junior, suposto amante de Valdirene.

Eles planejaram o crime e com R$ 20 mil, procuraram três homens que se encarregaram de contratar duas pessoas para cometer o assassinato. Com o dinheiro, a dupla adquiriu a Honda Twister e um revólver 357, ambos usados na ação.

Barreto foi ferido, no cruzamento das ruas Cuiabá e Mato Grosso, região do Jardim Santo André. Os tiros atingiram a região do tórax da vítima, que seguia em uma caminhonete GM S-10.

Após o atentado, o empresário perdeu o controle da direção e bateu contra um veículo Ford/Ka. A vítima chegou a ser internada em uma unidade de saúde sob escolta policial, já que teve prisão preventiva decretada na época pelo porte de arma de calibre restrito após os policiais encontrarem uma pistola calibre 357 na casa dele.  O processo segue em segredo de Justiça.