Mulher é presa por deixar filhos sozinhos e espancá-los ao chegar bêbada de madrugada
Uma mulher de 28 anos foi presa por espancar os filhos de 12 e 7 anos durante a madrugada desta sexta-feira (05) em um bairro de Costa Rica, cidade a 346 quilômetros de Campo Grande. A Polícia Civil informou que foi acionada na manhã desta sexta para atender a ocorrência. O ECA (Estatuto da Criança […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Uma mulher de 28 anos foi presa por espancar os filhos de 12 e 7 anos durante a madrugada desta sexta-feira (05) em um bairro de Costa Rica, cidade a 346 quilômetros de Campo Grande. A Polícia Civil informou que foi acionada na manhã desta sexta para atender a ocorrência.
O ECA (Estatuto da Criança e Adolescente) proíbe a identificação da mãe, pelo fato de, se identificá-la, automaticamente as crianças são expostas.
Os investigadores apuraram que a mulher teria saído de casa na noite desta quinta-feira (04) e deixado a adolescente cuidando de três crianças, sendo uma de sete, outra de pouco mais de um ano e outra com menos de um ano.
Os policiais apuraram que a mulher chegou de madrugada, completamente embriagada e agrediu a filha de 12 anos com esganadura e puxões de cabelo. Muito agressiva, a mulher ainda arremessou a criança de sete anos contra a parede. As duas vítimas sofreram lesões em razão das agressões físicas.
Em dado momento das agressões, a adolescente conseguiu fugir da mãe que estava em estado de surto e fúria, buscou abrigo em uma construção abandonada, onde passou a noite em claro com receio de ser localizada pela agressora.
Imediatamente após conhecimento dos fatos e sua gravidade, investigadores do Sig (Setor de Investigações Gerais) da cidade saíram em diligências e localizaram a autora que vai responder por lesão corporal grave majorada e abandono de incapaz, podendo pegar mais de oito anos de prisão, caso seja condenada.
Além disso, ela teve a prisão preventiva representada e aguardará presa, manifestação do Poder Judiciário. Poderá ainda perder a guarda das crianças uma vez que foi solicitada a intervenção do Ministério Público da Criança e do Adolescente e Defensoria Pública para interceder a favor das crianças em situação de vulnerabilidade.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Semana começa com 3556 vagas de emprego em Mato Grosso do Sul
São 956 vagas para a capital que abrangem diversas áreas e níveis de escolaridade
Com feira de adoção e desfile de pets, ação em shopping de Campo Grande reforça combate ao abandono animal
Evento foi realizado no shopping Bosque dos Ipês, na tarde deste sábado (14)
Grupo especializado em roubo de camionetes é ligado a facção e usava codificador de chaves
Investigações mostram que ordens de furtos vinham de presídio de Mato Grosso
Lula segue internado e fará exames de sangue, diz boletim médico
Alta está prevista para a próxima semana
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.