Pular para o conteúdo
Polícia

MPMS diz que policial preso por ligação com milícia pode trocar Presídio Federal por 3ª DP

O MPMS (Ministério Público Estadual) deferiu o pedido de defesa do policial civil, Márcio Cavalcanti da Silva, conhecido como ‘Corno’ de ocupar uma cela da 3º Delegacia de Polícia de Campo Grande, que é destinada a exclusivamente ao recolhimento de policiais civis da ativa e em inatividade, em regime de prisão especial, onde estariam recolhidos […]
Arquivo -

O MPMS (Ministério Público Estadual) deferiu o pedido de defesa do policial civil, Márcio Cavalcanti da Silva, conhecido como ‘Corno’ de ocupar uma cela da 3º Delegacia de Polícia de , que é destinada a exclusivamente ao recolhimento de policiais civis da ativa e em inatividade, em regime de prisão especial, onde estariam recolhidos os policiais Frederico Maldonado Arruda e Elvis Elir Camargo.

Márcio Cavalcanti está preso desde o dia 12 de outubro no Presídio Federal de Campo Grande. No despacho desta quarta-feira (30), a promotora de justiça Paula da Silva Volpe pediu para que seja expedido ofício ao delegado da 3º DP para informar se existe cela disponível na delegacia. Em resposta positiva, a promotora deferiu pelo recolhimento dom policial civil em cela da 3º Delegacia de Polícia da cidade.

No dia 21 deste mês, a defesa de ‘Corno’ entrou com pedido para que ele seja transferido do Presídio Federal onde está desde o dia 12 de outubro para uma cela da 3º Delegacia de Polícia Civil. No pedido feito, a defesa alegou que o policial tem a saúde fragilizada em decorrência de uma operação feita anos trás para a retirada de um tumor na tiroide, além de apresentar síndrome do pânico, sendo que a manutenção de sua prisão e possível transferência para Mossoró podem causar sua vida.

No despacho, a defesa ainda alega que ‘Corno’ já teria trabalhado com o delegado do (Delegacia Especializada de Repressão a Roubos a Banco, Assaltos e Sequestros), Fábio Peró e seu amigo pessoal, sendo assim, descabida o plano articulado por ele e os outros integrantes da organização criminosa para a execução do delegado.

No dia 18 deste mês, foi aberto um procedimento administrativo disciplinar contra o policial pela Corregedoria da Polícia Civil. ‘Corno’ está afastado desde o dia 27 de setembro que deve perdurar até dezembro deste ano.

Omertà

O Garras (Delegacia Especializada de Repressão a Roubos a Banco, Assaltos e Sequestros) e o (Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado), com apoio dos Batalhões de Choque e o Bope (Batalhão de Operações Especiais) da Polícia Militar, cumpriram mandados de prisão preventiva, prisão temporária e 21 mandados de busca e apreensão, nas cidades de Campo Grande e .

A ação levou a prisão de policiais civis, guardas municipais, policial federal e até militar do Exército, suspeitos de integrarem uma organização criminosa voltada à prática dos crimes de armada, porte ilegal de armas de fogo de uso restrito, homicídio, corrupção ativa e passiva, entre outros crimes.

As investigações do Gaeco tiveram início em abril deste ano, com o objetivo de apoiar as investigações dos homicídios de Ilson Martins Figueiredo, Orlando da Silva Fernandes e Matheus Coutinho Xavier, conduzidas pelo Garras.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Oito equipes disputam Estadual de Vôlei Adaptado no domingo como seletiva para o Nacional

Com previsão de 13,5 mil toneladas e colheita em 96%, soja de MS desponta com taxação de Trump

Dólar fecha em queda em dia de refresco para divisas emergentes, mas sobe 0,61% na semana

Realidade Virtual: O Futuro do Entretenimento

Notícias mais lidas agora

Monteiro acata denúncia de ‘amigos’ de Razuk e suspende no TCE-MS licitação da loteria estadual

‘Minha segurança acabou’: Homem que esfaqueou companheira 6 vezes é solto

Procurado pela Interpol, advogado de MS é preso na Itália

Guerra comercial: China acelera compras da soja brasileira

Últimas Notícias

Polícia

‘Minha segurança acabou’: Homem que esfaqueou companheira 6 vezes é solto

O suspeito ganhou liberdade com o uso de tornozeleira eletrônica

Le Blog Maria Antonia

Ator de Grey’s Anatomy, Eric Dane anuncia que tem ELA e seguirá atuando

Conhecido mundialmente por seu papel como o Dr. Mark Sloan em Grey’s Anatomy, o ator Eric Dane enfrentou um momento delicado ao anunciar que foi diagnosticado com Esclerose Lateral Amiotrófica (ELA), uma doença degenerativa e progressiva que afeta o sistema nervoso e compromete gradualmente os movimentos do corpo. Em entrevista à revista People, Dane compartilhou … Continued

Cotidiano

Peão que caiu de touro durante montaria ganha alta hospitalar em MS

O peão ficou internado durante uma semana

MidiaMAIS

Xande de Pilares fará show gratuito no Parque das Nações Indígenas

Show será realizado neste mês de abril no Parque das Nações Indígenas, em Campo Grande