Polícia

Morto após pedir perdão a atiradores caiu emboscada de amigo e comparsas

Foram detidos três rapazes pela morte de Gustavo da Silva Pereira de 20 anos em Dourados, município a 225 quilômetros da Capital. O crime aconteceu no domingo (28) e foi premeditado por Ryan Silveir Cardozo de 18 anos, que agiu com outros dois comparsas. Conforme as informações do SIG (Setor de Investigações Gerais), Ryan revelou […]

Renata Portela Publicado em 31/07/2019, às 11h40 - Atualizado às 11h45

Revólver foi apreendido (Foto: Divulgação, SIG)
Revólver foi apreendido (Foto: Divulgação, SIG) - Revólver foi apreendido (Foto: Divulgação, SIG)

Foram detidos três rapazes pela morte de Gustavo da Silva Pereira de 20 anos em Dourados, município a 225 quilômetros da Capital. O crime aconteceu no domingo (28) e foi premeditado por Ryan Silveir Cardozo de 18 anos, que agiu com outros dois comparsas.

Conforme as informações do SIG (Setor de Investigações Gerais), Ryan revelou que teve a intenção de matar Gustavo por ele manter um relacionamento com a ex-namorada do rapaz. Ele forneceu o revólver para Jhonatan Queiroz do Prado, 20 anos, que foi o autor dos disparos no dia do crime.

Já o terceiro envolvido, Matheus Henrique Machado de Souza de 22 anos, seria um amigo de Gustavo e teria armado a emboscada para a vítima. Segundo a polícia, Matheus ligou para Gustavo e combinou de encontra-lo no campo de futebol, com a desculpa de que faria a troca de capacetes de motocicleta.

Quando a vítima encontrou Matheus, ele pediu a moto de Gustavo emprestado e saiu, momento em que Jhonatan teria chegado já atirando. Ryan assistiu ao crime escondido nas proximidades, segundo apontou a investigação. Matheus ainda foi quem deu a localização da arma de fogo à polícia, que estava abandonada em um matagal e foi apreendida.

No momento da prisão Matheus tentou fugir pulando muros de residências, mas foi capturado. Os três responderão por homicídio qualificado por futilidade, traição e emboscada.

Morto após pedir perdão a atiradores caiu emboscada de amigo e comparsas
Matheus, Ryan e Jhonatan (Foto: Divulgação, SIG)
Jornal Midiamax