Pular para o conteúdo
Polícia

Morto a tiros no Los Angeles ameaçava mestre de obras por não conseguir emprego

Vai a julgamento na manhã desta terça-feira (19) o réu Alderi da Conceição dos Santos, pela morte de Ivan Marques da Silva em 6 de dezembro de 2015. No dia do crime, Alderi atirou e atingiu Ivan com cinco tiros na Rua Etalivio Pereira Martins, no Los Angeles. Alderi contou ao júri, composto por seis […]
Arquivo -
Alderi alegou legítima defesa (Foto: Renata Portela)
Alderi alegou legítima defesa (Foto: Renata Portela)

Vai a julgamento na manhã desta terça-feira (19) o réu Alderi da Conceição dos Santos, pela morte de Ivan Marques da Silva em 6 de dezembro de 2015. No dia do crime, Alderi atirou e atingiu Ivan com cinco tiros na Rua Etalivio Pereira Martins, no .

Alderi contou ao , composto por seis mulheres e um homem, que ele trabalha com construções, como mestre de obras. Na época, Ivan teria pedido um emprego, mas ele negou, já que o rapaz que tinha 22 anos na época não tinha boa fama no bairro e já acumulava passagens pela polícia, inclusive por .

Ainda segundo Alderi, ele esclareceu aos funcionários os motivos pelos quais não contratou o rapaz e um dos pedreiros seria um amigo de Ivan. Este amigo então teria dito para Ivan que ele foi difamado por Alderi e a partir daquele dia o mestre de obras teria passado a ser ameaçado pelo rapaz e intimidado. “Quando ele me via, me ameaçava, mostrava a arma, mostrava o dedo, me xingava”, contou.

Um dia antes do crime Alderi teria ido ao mercado com a filha de 7 meses e, na volta, encontrou com Ivan que o parou. Com uma arma de fogo, o rapaz teria feito ameaças e dito que atiraria em Alderi, que foi embora para casa com a criança. No dia seguinte, um domingo, ele saiu de casa com a arma de fogo que guardava na residência.

Morto a tiros no Los Angeles ameaçava mestre de obras por não conseguir emprego
Alderi explicando como reagiu (Foto: Renata Portela)

“Meu primo me deu a arma antes de morrer e eu deixei uns 7 ou 8 anos guardada”, disse o réu. Ele afirmou aos jurados que nunca antes tinha atirado e que saiu com o revólver porque estava com medo de Ivan. Naquele dia Alderi foi jogar bola e ao chegar no campinho, deixou a arma escondida embaixo da bicicleta.

Quando voltava para casa, disse que foi parado por Ivan. “Eu vi uma roda de pessoas e ele saiu e parou na minha frente”, contou. “E agora que você não está com a sua filha? E se eu quiser te dar uns tiros agora?” teria dito Ivan ao réu, conforme depoimento. Naquele momento, Alderi disse que Ivan sacou a arma de fogo e tentou atirar.

“Eu ouvi dois tiros que falharam e me apavorei, eu vi a morte”. Alderi disse que sacou o revólver e começou a atirar, sem contar quantos tiros deu, e ainda afirmou que pensava que Ivan continuava atirando também. Após os tiros ele pegou a bicicleta e foi embora, momento em que a arma de fogo teria caído no local.

Morto a tiros no Los Angeles ameaçava mestre de obras por não conseguir emprego
Ivan foi morto com cinco tiros (Arquivo, Midiamax)

Ivan foi atingido por três tiros no abdômen e peito e mais dois nas costas. Alderi procurou um advogado e se apresentou à polícia, sendo liberado para aguardar o julgamento em liberdade. Ele revelou ao júri que após o crime sofreu ameaças por parte do irmão de Ivan, registrou boletim de ocorrência contra ele e se mudou de .

Na época do crime, apenas o relato do irmão de Ivan foi noticiado. Ele teria dito que o irmão estava a caminho da casa de uma tia, onde buscaria uma roupa para ir à igreja naquele domingo. Segundo a Polícia Civil, Ivan tinha passagens por homicídio e tentativa quando adolescente, além de porte de arma, duas passagens por roubo e uma por disparo de arma de fogo. Já após completar 18 anos, ele respondeu novamente por tentativa de homicídio e roubo.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

‘Nota Zero’: MPF arquiva inquérito e conclui que empresa não fraudou licitação da SED

tcu prescrição dagoberto

‘Trump não tem muito juízo’: Dagoberto Nogueira critica aplicação da Lei Magnitsky contra Alexandre de Moraes

Idosos representam 14,18% da população de Mato Grosso do Sul

Ao anunciar Lei Magnitsky, Scott Bessent diz que Moraes promove ‘caça às bruxas’

Notícias mais lidas agora

flexpark ação

Campo Grande contesta perícia de indenização ao Flexpark e alega que valor é R$ 1,8 milhão menor

Câmeras mostram Raquel no banco da frente antes de ser jogada na vala pelo amante

Prefeita anuncia mais cortes de gastos em secretarias de Campo Grande

jacquin saiu do masterchef ele volta

Jacquin não volta para o ‘MasterChef’? Saiba o real motivo por trás do afastamento do jurado

Últimas Notícias

Esportes

Organizada do Santos se reúne com diretoria, cobra técnico e pede postura ‘rígida’ com Neymar

Clube da Baixada é o primeiro time na zona de rebaixamento da competição

Polícia

Motorista abandona carreta com 25 mil pacotes de cigarros contrabandeados em Mundo Novo

Motorista não obedeceu ordem de parada e fugiu, abandonando o veículo com a carga

Brasil

Aeronave da FAB cai no interior de São Paulo

Não há registro de feridos

Economia

Confiança do empresário do comércio de Campo Grande cresce após quatro meses em ‘zona negativa’

Com 100,3 pontos alcançados, o resultado representa uma alta de 2,7% em relação ao mês anterior