Ele estava evadido do Sistema Penal

Ivan Marques da Silva, de 22 anos, e não Luan como noticiado anteriormente, morto a tiros no Los Angeles no fim da tarde de domingo (6), tinha várias passagens pela polícia. O rapaz foi assassinado com 5 tiros nas costas, quando se preparava para ir à igreja, na Rua Etalivio Pereira Martins, na região sul de .

De acordo com a Polícia Civil, Ivan tem passagens por homicídio e tentativa de homicídio quando adolescente, em 2010, além de passagens por porte de arma, duas passagens por roubo e uma por disparo de arma de fogo. Já após completar 18 anos, em 2012, ele respondeu novamente por tentativa de homicídio e em 2013 por roubo.

Segundo o boletim de ocorrência, a vítima estava na rua, quando foi atingida pelos 5 disparos nas costas. Equipes da Polícia Militar e Civil foram acionadas e, em contato com o pai, puderam identificar Ivan e também constatar que ele estava evadido do Sistema Penal desde o dia 25 de novembro. Testemunhas ainda revelaram aos policiais que o autor do crime seria um rapaz conhecido como ‘Neguinho Alderi'.

Conforme relato do irmão de Ivan, ele seguia para a casa da tia, onde buscaria uma roupa para ir à igreja, quando Alderi passou em uma bicicleta e efetuou os disparos com o revólver calibre 38, que atingiram as costas da vítima. Os policiais foram até a casa do suspeito e encontraram apenas a mãe dele, que deu o nome completo do filho, mas afirmou não saber onde ele estava.

O caso segue em investigação e é tratado como homicídio qualificado por motivo fútil e pela traição, emboscada ou mediante dissimulação, ou outro recurso que dificulte ou torne impossível a defesa do ofendido.