Homem de 35 anos foi preso depois de furtar uma roda de caminhonete em residência localizada na Vila Santa Luzia, em , na noite desta sexta-feira. Ele chegou a entrar no imóvel por três vezes, mas caiu em emboscada armada pelo morador e foi detido até a chegada da Polícia Militar. O suspeito tentou se desculpar dizendo acreditar em Deus.

Segundo boletim de ocorrência, o morador, de 42 anos, disse que na quinta-feira, por volta das 19h30, chegava em sua residência e enquanto entrava com carro, o suspeito invadiu o local sem ser convidado, abordando-o para pedir doação de alimentos. A vítima doou arroz e o homem também pediu para levar alguns ferros que estavam no chão, mas houve recusa.

Na tarde de sexta-feira, a filha do morador telefonou para o pai, que estava fora de casa, alegando que o mesmo homem havia voltado à residência e estava batendo palmas. Como a garota não atendeu, o suspeito imaginou que não haveria ninguém no local e pulou o muro, invadindo o imóvel pela segunda vez, e passou a mexer com objetos que estavam para fora.

Logo em seguida ele foi embora, antes que fosse detido. Por volta das 19 horas, o morador voltou para a casa e deu conta de que havia sido levada a roda de uma caminhonete. Acreditando que o ladrão poderia voltar, a vítima pediu para a esposa estacionar o carro no vizinho, para dar a entender de que não havia ninguém em casa. O portão foi deixado destrancado, a fim de facilitar a ação do desconhecido.

Não demorou para que o ladrão retornasse e entrasse na casa pela terceira vez. A vítima, que já estava esperando, fez a abordagem e questionou o que o homem sobre que ele fazia no local naquela hora. Ele então tentou se justificar alegando que estava ali para carpir o terreno e para fazer uma horta. No entanto, o morador não acreditou e acionou a PM, para que o autor fosse preso.

O ladrão disse que a roda foi vendida para um galpão de reciclagem e que voltou à casa para pedir desculpas, pois era pai de família, trabalhador e acreditava em Deus. Quando a PM chegou ao local, ele alegou que estava na casa porque havia sido convidado pelo morador que prometeu lhe dar uma bateria, mas o morador negou. Diante dos fatos, o caso foi encaminhado à Polícia Civil. O suspeito responde por e tentativa de furto.