Membro do PCC é absolvido de assassinato de detento após morte de garota de 12 anos

Fernando Barrinha Antonácio, que seria membro da facção criminosa PCC (Primeiro Comando da Capital) foi absolvido em julgamento que durou mais de 12 horas, nesta quarta-feira (26), em Três Lagoas – a 338 quilômetros de Campo Grande – pelo assassinato de José Leandro Carvalho de Jesus, julgado em um tribunal do crime 2015 e assassinado […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Fernando Barrinha Antonácio, que seria membro da facção criminosa PCC (Primeiro Comando da Capital) foi absolvido em julgamento que durou mais de 12 horas, nesta quarta-feira (26), em Três Lagoas – a 338 quilômetros de Campo Grande – pelo assassinato de José Leandro Carvalho de Jesus, julgado em um tribunal do crime 2015 e assassinado dentro do presídio da cidade.

José Leandro havia sido preso depois de matar a tiros Maísa Martins de 12 anos com um tiro na cabeça após uma tentativa de assalto no Jardim Guanabara. A menina estava sentada na frente da casa de familiares, segurando um bebê no colo, quando foi atingida. Ela era sobrinha de Fernando.

Sem ter como comprovar de fato que Fernando seria membro facção criminosa PCC e não ter provas suficientes que o ligassem a morte de José, o Ministério Público pediu pela absolvição dele, que deve ser solto ainda nesta semana, segundo o site JP News.

Mas, Paulo César Pereira de Paula foi condenado a 40 anos de prisão, e Euclides Marciel Pires foi condenado a 36 anos de reclusão. Eles já cumprem pena por outros crime.

Arison Rodrigo Moreira, Fabrício Cássio Vitória da Silva e Igor de Souza Alves, todos membros da facção criminosa PCC foram condenados a mais de 40 anos de prisão pela morte de José Leandro.

Membro do PCC é absolvido de assassinato de detento após morte de garota de 12 anos
Foto: Marcelo Marcos/ JP News