Preso nesta quinta-feira (28), o falso missionário de 74 anos será encaminhado para que a Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário) o encaminhe para uma das penitenciárias do Estado.

De acordo com o delegado, Pedro Henrique Cunha, o idoso passou por audiência de custódia nesta sexta-feira, a Justiça acatou a representação e nesta sexta-feira (29), a prisão preventiva foi mantida.

Até o momento cinco mulheres de Miranda e Bodoquena teriam denunciado o homem pelo crime de estupro e mais três em Aquidauana foram identificadas como vítimas do falso missionário.

O caso

Na quarta-feira (27), uma mulher de 29 anos procurou a delegacia para denunciar o falso missionário, que havia se hospedado em sua casa afirmando que fazia curas através de cultos pela região de Miranda e Bodoquena, e que sonhos haviam revelado a ele que tinha como missão ajudar mulheres.

Ele teria dito a mulher que o ex-marido dela havia introduzido em seu útero pelo pênis uma pomada maligna e que para que fosse libertada deveria fazer uma campanha de orações, num total de cinco, e nestas campanhas deveria manter relações sexuais com ele.

A filha de 11 anos da mulher também teria sido abusada pelo homem, que ainda fez vítima, uma idosa de 62 anos, que estava com câncer. Durante as investigações, a polícia também descobriu que uma adolescente de 16 anos, foi vítima do homem.

Para a garota ele disse que se ela não mantivesse relações sexuais com ele o anjo da guarda a abandonaria e seu namorado também iria abandoná-la. Outra mulher de 27 anos e uma menina de 14 anos também foram vítimas do falso missionário.

Depois de ser preso, o falso missionário negou os crimes. O ‘óleo ungido’ usado pelo falso missionário foi apreendido pela polícia. O homem responderá pelos crimes de violação mediante fraude e por estupro de vulnerável, no caso da menina de 11 anos. O suspeito é pastor há cinco anos e a polícia acredita que existam mais vítimas e a investigação segue.