Durante audiência de custódia realizada nesta segunda-feira (02), a juíza Patrícia Kelling Karloh converteu em preventiva a prisão em flagrante de dois rapazes, de 19 e de 20 anos, que tentaram furtar uma agência do banco Santander localizada na Avenida Ceará, em , na madrugada de sábado. O adolescente de 16 anos que foi apreendido na ação teve a internação decretada. Um suspeito morreu em confronto com policiais.

Conforme noticiado, por volta das 2 horas da madrugada uma denúncia anônima levou a equipe do da Polícia Militar até à agência bancária que foi invadida por quatro homens que entraram pelo telhado. Os militares foram até o local e fizeram uma varredura em toda a área interna, quando foram informados que do lado de fora quatro indivíduos fugiram correndo em direção à Avenida Mato Grosso.

Imediatamente as equipes deslocaram até a avenida, onde viram os três bandidos em um ponto de ônibus, tentando despistar os policiais. O trio de 20 anos, 19 anos e um menor de 16 anos, estava ofegante, com as mãos sujas, e havia algumas ferramentas no chão. Um deles informou aos policiais que tinha um quarto envolvido que acabou fugindo em direção a área central e estava armado.

Na Rua Marechal Cândido Mariano, os militares iniciaram buscas e foram surpreendidos por um homem ainda não identificado, escondido atrás de um arbusto. Ao ser visualizado, foi dada voz de abordagem, quando ele, segundo informações policiais, fez um disparo de arma de fogo contra a equipe que revidou.

Ele foi desarmado e, ao verificar que estava com sinais vitais, foi levado até a Santa Casa, ele não resistiu ao ferimento e morreu no hospital. Os autores de 20 e 19 anos foram levados para o Garras (Delegacia Especializada de Repressão a Roubos a Banco, Assaltos e Sequestros) e o menor apreendido e apresentado na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Centro.