Policiais do receberam denúncia na madrugada deste sábado (31), de que havia uma movimentação estranha na agência bancária do Santander da Avenida Ceará, em . Os autores tiraram parafusos, entraram pelo telhado da agência e fugiram com a chegada da polícia, um deles que estava armado entrou em confronto com policiais, foi atingido e acabou morrendo.

Conforme informações policiais, por volta das 2h da madrugada denúncia anônima levou equipe do Batalhão de Choque até uma agência bancária que foi invadida por quatro homens que entraram pelo telhado.

Os militares foram até o local e fizeram uma varredura em toda a área interna do banco, quando foram informados que do lado de fora quatro indivíduos fugiram correndo em direção à Avenida Mato Grosso.

Imediatamente as equipes deslocaram até a avenida, onde viram os três bandidos em um ponto de ônibus, tentando despistar os policiais. O trio de 20 anos, 19 anos e um menor de 16 anos, estava ofegante, com as mãos sujas, e havia algumas ferramentas no chão. Um deles informou aos policiais que tinha um quarto envolvido que acabou fugindo em direção a área central e estava armado.

Na Rua Marechal Cândido Mariano, os militares iniciaram buscas e foram surpreendidos por um homem ainda não identificado, escondido atrás de um arbusto. Ao ser visualizado, foi dada a voz de abordagem, quando ele, segundo informações policiais, fez um disparo de arma de fogo contra os policiais que revidaram.

Ele foi desarmado e, ao verificar que estava com sinais vitais, foi levado até a Santa Casa, ele não resistiu ao ferimento e morreu no hospital. Os autores de 20 e 19 anos foram levados para o Garras (Delegacia Especializada de Repressão a Roubos a Banco, Assaltos e Sequestros) e o menor apreendido e apresentado na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Centro. No bolso de um autor foram encontrados dois parafusos do telhado da agência bancária.