Justiça acata pedido e cede transferência de Jamil Name do RN para Campo Grande
O empresário Jamil Name será transferido do Presídio Federal de Mossoró, no Rio Grande do Norte, para Campo Grande. A decisão é do juiz federal Walter Nunes da Silva Junior. De acordo com o advogado Renê Siufi, o magistrado aceitou o argumento a respeito de Name, que tem 80 anos e possui problemas de saúde. […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O empresário Jamil Name será transferido do Presídio Federal de Mossoró, no Rio Grande do Norte, para Campo Grande. A decisão é do juiz federal Walter Nunes da Silva Junior. De acordo com o advogado Renê Siufi, o magistrado aceitou o argumento a respeito de Name, que tem 80 anos e possui problemas de saúde. Name foi transferido para o Rio Grande do Norte no último dia 30 de outubro.
Já Jamil Name filho que também está preso no Presídio Federal de Mossoró, foi levado no último dia 5 de novembro. O argumentou sustentou-se, de acordo com Siufi, pelo fato do empresário ficar mais de 20 horas isolado e ter que fazer tudo sozinho.
“Vamos trazer para Campo Grande e depois tentaremos a transferência da Penitenciária Federal daqui para o Centro de Triagem”. O Centro de Triagem de responsabilidade estadual, faz parte do Complexo Prisional de Campo Grande, onde também fica a Penitenciária Máxima. Ainda não há data para a transferência.
Jamil Name e Jamil Name Filho foram presos na Operação Omertà, em setembro deste ano, ocasião que também foram presos guardas municipais, policiais civis e até policial federal. A investigação também indica que o grupo seria responsável por três execuções em Campo Grande, todas com armamento de guerra, apreendido sob a guarda de Marcelo Rios, inclusive um fuzil AK-47 usado na morte de Matheus.
Conforme a investigação policial, Name e o filho foram os mandantes da morte de Paulo e teriam determinado que Marcelo Rios contratasse os pistoleiros que executariam o crime. Vladenilson e Marcelo foram os intermediários, sendo que contrataram José Freires e Juanil para executarem o crime. Eurico foi o responsável para localizar o endereço atualizado da vítima, também contratou um hacker para obter a localização em tempo real de Paulo Xavier.
Notícias mais lidas agora
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
- Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
Últimas Notícias
Taxas avançam com mensagem dura do Copom e pessimismo fiscal
Em meio ainda à maior cautela no ambiente externo
Câmara aprova fim da cobrança de roaming entre países do Mercosul
O texto segue para análise do Senado
Rompimento de fibra ótica deixa serviços de prefeitura em MS fora do ar
Prefeitura de Corumbá ficou com serviços fora do ar nesta quinta
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.