Jovem de 24 anos morre após fuga e tiroteio com a polícia no interior

O jovem Lucas Machado Lira, de 24 anos, morreu após fugir da polícia e ter atirado contra os militares, segundo consta no boletim de ocorrência, no início dessa manhã de sábado (13), na cidade de Anastácio. Conforme o registro, uma equipe da PM que fazia rondas na região ouviu o alarme de uma unidade da […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O jovem Lucas Machado Lira, de 24 anos, morreu após fugir da polícia e ter atirado contra os militares, segundo consta no boletim de ocorrência, no início dessa manhã de sábado (13), na cidade de Anastácio.

Conforme o registro, uma equipe da PM que fazia rondas na região ouviu o alarme de uma unidade da loja de eletrodomésticos Gazin e, ao checarem a situação perceberam um vulto saindo pelos fundos e adentrando a mata, na noite de sexta-feira (12).

Reforço foi solicitado, porém, o fugitivo não foi encontrado. Contudo, já na manhã de hoje, novas buscas foram feitas na mata, que fica às margens do rio Aquidauana, e o rapaz foi encontrado. Ele então iniciou uma fuga.

Pulando vários muros, tentou escapar, mas parou em uma das casas em que entrou. Os policiais realizaram uma varredura no imóvel até o encontrarem, tentando se esconder atrás de balcões na área da churrasqueira.

O boletim de ocorrência ainda indica que Lucas estaria com uma arma de fogo e teria atirado contra os policiais, que revidaram e acabaram acertando o jovem. Logo ele foi socorrido e levado para o Hospital Regional de Aquidauana, mas apesar do tratamento não resistiu aos ferimentos e faleceu.

Em buscas realizadas posteriormente na mata onde ele se escondeu na madrugada, foi encontrado uma mochila com dois produtos que seriam oriundos de furto: uma máquina de policorte e um alicate de corte grande. O caso foi registrado na 1ª DP (Delegacia de Polícia Civil) de Anastácio.

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados