Um veículo Jeep Renegade com placas de São Paulo foi apreendido na tarde desta terça-feira (2) carregado com quase uma tonelada de . Duas pessoas acabaram presas na ação da Polícia Militar de – cidade distante cerca de 350 km de Campo Grande.

Conforme as informações da Rádio Patrulha da cidade, os policiais realizavam fiscalização de rotina, quando abordaram veículo Fiat Idea com placas de Goiás e perceberam que o condutor, de 25 anos, estava nervoso. Durante revista os policiais encontraram cinco pedras de crack no interior do veículo. Nesse momento, o Jeep Renegade se aproximou, foi abordado e, de forma inusitada, o condutor de 24 anos, desceu do veículo com as mãos para o alto.

Os policiais constataram que o veículo estava carregado de maconha. Os 920 quilos ocupavam todo o banco traseiro e o porta-malas. Em checagem nos sistemas de informação da segurança pública a equipe constatou também que o veículo Renegade tinha restrição de roubo ou furto.

Questionados, condutor do Idea e do Jeep relataram que agiam em conjunto e que pretendiam levar a droga até a cidade de Goiânia (GO). Eles foram presos e estão à disposição da Justiça.