O na Usimix, empresa de pavimentação asfáltica, no fim da tarde desta terça-feira (31), ficou concentrado principalmente em uma caldeira, explicou a delegada Christiane Grossi, que esteve no local. A empresa fica localizada na Avenida José Barbosa Rodrigues, no Bairro Nova .

A delegada, titular da 7ª Delegacia de Polícia Civil, explicou que equipe policial estava na região quando viu as chamas na empresa. Segundo um investigador, as chamas estavam altas. foi acionado e os policiais foram até a Usimix, onde um funcionário estava com várias manchas de óleo pelo corpo.

O produto teria espirrado após a explosão na cadeira, mas não provocou ferimentos graves no homem, que chegou a recusar atendimento dos bombeiros. Na caldeira haveria material combustível, xisto e piche, o que aumentou a proporção do incêndio. Quando a equipe de reportagem do Jornal Midiamax se deslocava para o local, foi possível ver a fumaça desde a Avenida Duque de Caxias.

Os bombeiros fizeram isolamento da área, a aproximadamente 100 metros da fábrica, e equipes conseguiram controlar o incêndio. Uma hora após o início, já não era mais vista fumaça no local. Foram aproximadamente 40 minutos até o controle total das chamas e a princípio não há informação precisa de como o fogo começou.

Corpo de Bombeiros tenta identificar as causas do incêndio e deve ser verificado se há riscos de novos focos.