Polícia analisa imagens de câmera que flagrou assassinato de agiota na Capital
As imagens de câmeras de segurança do momento do assassinato de Oswaldo Foglia Júnior, de 43 anos, morto com três tiros na noite desta terça-feira (16), pelo sobrinho já estão sendo analisadas pela polícia, segundo o delegado Tiago Macedo, da 4º Delegacia de Polícia Civil. O delegado contou ao Jornal Midiamax que o crime realmente […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
As imagens de câmeras de segurança do momento do assassinato de Oswaldo Foglia Júnior, de 43 anos, morto com três tiros na noite desta terça-feira (16), pelo sobrinho já estão sendo analisadas pela polícia, segundo o delegado Tiago Macedo, da 4º Delegacia de Polícia Civil.
O delegado contou ao Jornal Midiamax que o crime realmente teria acontecido por causa de uma desavença familiar entre Oswaldo e o sobrinho, que teria dito que vinha sendo ameaçado pelo tio há meses pela dívida contraída.
O Camaro usado na fuga pelo autor foi encontrado abandonado em uma casa, no bairro Cristo Redentor. O veículo já está passando por perícia. As imagens das câmeras de segurança que registraram o momento do assassinato estão sendo analisadas para se entender a dinâmica do crime.
Macedo ainda disse não descartar que outras pessoas tenham ajudado o autor e fugir e esconder o carro, e caso seja comprovado devem responder na Justiça criminalmente. O autor será autuado por homicídio qualificado por motivo fútil.
Segundo familiares do tio e sobrinho, a relação entre eles era muito boa, próxima, apesar de Oswaldo ter um temperamento difícil, e ser ‘esquentado’. Ainda segundo informações, o sobrinho está muito abalado porque não acredita ter assassinado o tio, e que só fez os disparos em um momento de desespero, já que pensou que Oswaldo iria mata-lo depois das ameaças feitas por causa de uma dívida, que ainda não se sabe o valor exato.
O advogado do suspeito disse que seu cliente será apresentado nesta quinta-feira (18) devido a alguns contratempos, e não mais nesta quarta (17), como dito anteriormente. O advogado ainda contou que Oswaldo seria agiota, mas que ainda não sabe se a dívida seria de negócios entre os dois ou de dinheiro emprestado a juros.
O suspeito teria dito ao advogado que estava sendo ameaçado há dois meses pelo tio por causa da dívida, e que nesta terça (16) Oswaldo teria ido atrás dele por diversas vezes fazendo ameaças de matar toda a sua família caso não recebesse.
No momento do assassinato, Oswaldo teria ido até a conveniência e teria dito ao sobrinho que estava com um facão no carro e que iria matá-lo. Momento em que armado com uma pistola o autor atirou por três vezes contra o agiota que morreu no local.
Em seguida, o sobrinho fugiu em um Camaro amarelo que foi encontrado abandonado na manhã desta quarta (17), no bairro Cristo Redentor. O advogado disse que todas as provas e gravações das ameaças serão apresentadas a delegacia.
Notícias mais lidas agora
- Corpo de homem desaparecido é encontrado em rio no interior de MS
- Motorista de aplicativo esfaqueia cliente após briga por cancelamento de corrida em Campo Grande
- Empresário vítima de infarto aos 36 anos fazia uso de anabolizantes esporadicamente, diz irmão
- Idosa é presa e comparsa foge após tentar abrir conta com documentos falsos em agência bancária
Últimas Notícias
Polícia investiga corpo de homem é encontrado em estrada vicinal de Angélica
Ele não apresentava sinais de violência e a suspeita é que o motorista possa ter passado mal
Ana Castela revela perrengue no especial Amigas da Globo: ‘rasgou no meu subaco’
Boiadeira ainda entregou que Maiara teve a ideia de juntá-las novamente para fazer um show feminejo para o público
Em 2024, acidentes com moto somaram 70% dos pacientes de trauma da Santa Casa
Acidentes envolvendo motos somaram 3.921 vítimas atendidas pelo hospital neste ano
Durante confraternização, dentista tenta ‘agarrar’ colega de trabalho à força em Campo Grande
O autor colocou a vítima contra uma mesa no momento da importunação sexual
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.