Um homem identificado como Claudemir Ferreira Gouveia morreu na tarde da última segunda-feira (16), em , após supostamente sofrer um . Ele trabalhava como técnico de informática do Buriti, em Aquidauana, a 143 km da Capital.

De acordo com o site O Pantaneiro, o de Aquidauana foi acionado por volta das 13h10 para atender a ocorrência. Ao ser socorrido, Claudemir já apresentava coloração arroxeada, o que poderia indicar um eventual infarto.

A vítima chegou a ser socorrida e encaminhada ao Pronto Socorro, mas as tentativas de reanimação não foram bem sucedidas e o óbito foi declarado. Claudemir trabalhava na unidade, que foi um dos alvos da Operação Vostok, desde 2004. As causa da morte deverão ser apuradas.

Buriti

A Buriti Comércio de Carnes, local de trabalho de Claudemir, foi citada em delação premiada que revelou esquema de emissão de notas frias envolvendo empresas, pecuaristas e até o secretário de Fazenda de sustentou o pagamento de propinas pela J&F, controladora da empresa JBS, a três governadores de Mato Grosso Sul.

Em 18 anos, o valor estimado é de R$ 150 milhões, distribuídos nas três administrações. Entre os frigoríficos envolvidos, a Buriti teria fornecido mais de  R$ 12 milhões no ano de 2015, em compras fictícias de carne bovina.