Força Nacional permanece em Caarapó até dezembro
O Ministério da Justiça prorrogou a permanência da Força Nacional em Caarapó, distante 277 quilômetros de Campo Grande, por mais 90 dias, até 29 de dezembro, conforme portaria publicada no DOU (Diário Oficial da União), desta quinta-feira (10). A Força Nacional está no município desde 2016, logo após o ataque e morte do Guarani-Kaiowá e […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O Ministério da Justiça prorrogou a permanência da Força Nacional em Caarapó, distante 277 quilômetros de Campo Grande, por mais 90 dias, até 29 de dezembro, conforme portaria publicada no DOU (Diário Oficial da União), desta quinta-feira (10).
A Força Nacional está no município desde 2016, logo após o ataque e morte do Guarani-Kaiowá e agente de saúde indígena Cloudione Rodrigues Souza, de 26 anos. Além de Caarapó, a Força Nacional atua também em Ponta Porã.
Conforme a portaria, o emprego da Força Nacional de Segurança Pública em apoio aos órgãos de segurança pública no estado de Mato Grosso do Sul, seria até 29 de setembro, mas foi autorizada a prorrogação do emprego da Força Nacional de Segurança Pública.
As ações são de policiamento ostensivo, na modalidade de patrulhamento motorizado, em apoio aos órgãos de segurança pública no Estado, com a finalidade de prevenir conflitos agrários por questões fundiárias em Caarapó e coibir o tráfico de drogas, contrabando, armas e munições, entre outros na região da faixa de fronteira, em caráter episódico e planejado, por mais noventa dias, contando de 30 de setembro de 2019 até 28 de dezembro deste ano.
Segundo a portaria, a operação terá o apoio logístico do órgão demandante, que deverá dispor da infraestrutura necessária à Força Nacional de Segurança Pública.
Notícias mais lidas agora
- Empresário morre ao ser atingido por máquina em obra de indústria em MS
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
Últimas Notícias
Motoentregador bate em poste e Campo Grande registra segunda morte do fim de semana
Polícia suspeita que rapaz tenha sofrido mal súbito na motocicleta
Mulher é resgatada de cárcere após ex-genro encontrar bilhete com pedido de socorro em Campo Grande
Suspeito foi preso e levado para a delegacia
Casal que deu apoio a fuga de garupa que executou motociclista é preso na BR-060 em Campo Grande
Júnior Ferreira de Souza foi executado com tiros no rosto e nas costas na Rua dos Pioneiros na noite de sexta-feira (13)
Deputado quer estudo para manutenção de placas indicativas da MS-156
Indicação foi lida na Alems, pelo deputado Lídio Lopes (Patriota)
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.