O falso médico-veterinário que teve a clínica fechada na segunda-feira (26), em , a 70 quilômetros de Campo Grande, vai responder por maus-tratos a animais, exercício ilegal da profissão e por ter em depósito irregularmente medicamento controlado. 

Também será submetido a sanções administrativas junto ao CRMV (Conselho Regional de Medicina Veterinária) e à Vigilância Sanitária.

A interdição do estabelecimento foi resultado de ação entre o CRMV e Polícia Civil. Conforme noticiado, denúncia apontava que o suspeito não era habilitado para exercer a profissão. 

Ele realizava atendimento veterinário com a prática de clínica, mas sequer cumpria os mínimos requisitos como formação e inscrição junto ao CRMV. O estabelecimento não tinha registro ou qualquer autorização para funcionamento.  

No cartão de visita que foi protocolado com a denúncia, o falso médico-veterinário anunciava os seguintes serviços: consultas, coleta de sangue para leishmaniose, exames, entre outros. 

Não fosse o bastante, também foi descoberta na ação a prescrição de medicamentos com carimbo falso. A Polícia Civil alerta que, se alguém foi prejudicado ou teve seu animal maltratado no estabelecimento, que procure a Delegacia da Polícia para registro da ocorrência.