Falso veterinário receitava medicação e aplicava exames no interior de MS
Ação conjunta entre o CRMV-MS (Conselho Regional de Medicina Veterinária de Mato Grosso do Sul), a Polícia Civil e o Procon resultou na interdição de uma clínica veterinária que funcionava no município de Sidrolândia, a 70 quilômetros de Campo Grande. O falso médico-veterinário medicava e até realizava exames nos animais. O local estava com péssimas […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Ação conjunta entre o CRMV-MS (Conselho Regional de Medicina Veterinária de Mato Grosso do Sul), a Polícia Civil e o Procon resultou na interdição de uma clínica veterinária que funcionava no município de Sidrolândia, a 70 quilômetros de Campo Grande. O falso médico-veterinário medicava e até realizava exames nos animais. O local estava com péssimas condições de higiene conforme fotos divulgadas.
De acordo com a gerente técnica do CRMV-MS, veterinária Ana Carolina Siqueira Gonçalves, a ação foi realizada nesta segunda-feira (25) a partir de denúncia apontando que o suspeito não era habilitado para exercer a profissão. Ele realizava atendimento veterinário com a prática de clínica, mas sequer cumpria os mínimos requisitos como formação e inscrição junto ao CRMV-MS.
O estabelecimento não tinha registro ou qualquer autorização para funcionamento. No cartão de visita que foi protocolado com a denúncia, o falso médico-veterinário anunciava os seguintes serviços: consultas, coleta de sangue para leishmaniose, exames, entre outros. Não fosse o bastante, também foi descoberta na ação a prescrição de medicamentos com carimbo falso.
Diante dos fatos, o presidente do CRMV-MS, Rodrigo Piva encaminhou ofício ao delegado Diego Dantas Santos de Sidrolândia, solicitando que fossem tomadas as medidas cabíveis contra o falso veterinário que está colocando em risco a saúde dos animais, bem como da população em geral, visto que não tem formação e conhecimento técnico da área.
“Nossa intenção é proteger o pet da atuação de falsos profissionais que não possuem qualificação nenhuma para atender e restabelecer a saúde dos animais de estimação. Essa ação em conjunto é para que todas as irregularidades sejam apontadas e que este estabelecimento não possa mais atuar de maneira ilícita”, pontuou Rodrigo. O suspeito foi levado para a Delegacia para ser ouvido.
Notícias mais lidas agora
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
- Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
Últimas Notícias
Como Escolher a Empresa Ideal para Realizar o Laudo de SPDA: Um Guia Completo
O Laudo de SPDA é um documento essencial para garantir a segurança de instalações contra descargas atmosféricas, ou seja, contra os raios. Ele é necessário para verificar e certificar que o Sistema de Proteção contra Descargas Atmosféricas (SPDA) de uma edificação está em conformidade com as normas vigentes, como a NBR 5419. Com isso, é…
Homem sofre infarto enquanto corria em esteira de academia no bairro São Francisco
Vítima foi reanimada por equipe do Samu
ASICS lança primeiro tênis com a marca Senna na categoria Sportstyle
ASICS apresenta sua primeira colaboração com a marca Senna na categoria Sportstyle. A parceria apresenta produtos que reimaginam o estilo de vida de Senna para uma nova geração. Um precursor da preparação física no automobilismo, Senna integrava corridas de mais de 10 km à sua rotina diária, demonstrando disciplina e determinação, pilares da filosofia “Sound…
Senado pauta PEC que inclui o Pantanal de MS entre os patrimônios nacionais nesta quarta-feira
Hoje, a PEC cumpriu sua segunda sessão de discussão em primeiro turno
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.