Homicídio ocorrido no dia 28 de setembro, na Rua da Flauta, teria sido motivado por uma disputa entre facções criminosas, aponta a investigação policial. Fernando Garcia de Arruda de 25 anos, o ‘Shrek', foi assassinado com vários tiros no fim da tarde daquele sábado.

O caso foi investigado a princípio pela 4ª Delegacia de Polícia Civil e segundo o delegado Tiago Macedo, foram ouvidas 12 testemunhas até o momento. O autor do crime foi identificado como ‘Pônei' e está foragido. Segundo a autoridade, ele já cumpre pena por outro crime e está do Sistema Penal.

A polícia apurou que a execução seria por conta de uma disputa entre facções criminosas, mas não entrou em detalhes. No dia do crime, populares chegaram a relatar ao Jornal Midiamax que ‘Shrek' teria sido visto em cima de telhados de casas na região e a Polícia Militar foi acionada.

Pessoas que mantêm bocas de fumo no bairro não teriam gostado e isso poderia ter relação com o crime, mas o fato não foi confirmado pela polícia até o momento. Fernando morava na mesma rua em que foi assassinado e o caso agora será encaminhado para a DEH (Delegacia Especializada de Homicídios).

Relembre o caso

No fim da tarde do dia 28, Fernando estava na frente de uma residência quando dois homens chegaram em uma motocicleta. O garupa desceu e começou a atirar na vítima, descarregando a pistola em Fernando, que foi atingido por aproximadamente 13 disparos.

Foram apreendidas no local as cápsulas deflagradas, calibre 9mm. Polícia Militar, Polícia Civil e Perícia estiveram no local do crime.