Ex-vereador que feriu militar é condenado a 1 ano e 2 meses em regime aberto

O ex-vereador de Corumbá Alberto Guimarães foi condenado a 1 ano e 2 meses em regime aberto por ter esfaqueado um militar da Marinha, em agosto de 2011. O julgamento foi na sexta-feira (dia 28). Segundo a defesa, o Ministério Público pediu para que o caso fosse julgado como lesão corporal, ao invés de tentativa […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O ex-vereador de Corumbá Alberto Guimarães foi condenado a 1 ano e 2 meses em regime aberto por ter esfaqueado um militar da Marinha, em agosto de 2011. O julgamento foi na sexta-feira (dia 28).

Segundo a defesa, o Ministério Público pediu para que o caso fosse julgado como lesão corporal, ao invés de tentativa de homicídio, o que foi aceito no júri. O advogado de Alberto Guimarães, André Borges, afirmou que a condenação prevê comparecimento em juízo todo mês, mas que recorrerá da medida, já que entende que a pena deveria ficar em um ano, com suspensão do processo.

“Foi acolhida tese alternativa de defesa, que sempre foi sustentada no processo. Fez-se a necessária justiça, porque meu cliente comprovadamente foi agredido fisicamente, tendo apenas revidado, porque não tem sangue de barata”, afirmou o advogado.

De acordo com o site Diário Online, à época, o ex-vereador estaria conversando com uma mulher dentro de uma boate quando o irmão dela, o militar da Marinha, se aproximou pedindo a conclusão da conversa. Os dois teriam começado a discutir e Alberto teria dado um soco no militar e, em seguida, esfaqueado a vítima com um canivete.

 

Conteúdos relacionados