O homem de 41 anos preso na noite de segunda-feira (5) por sequestro e cárcere privado já tem pelo menos 10 passagens pela polícia por violência doméstica, sedo seis desses casos registrados em 2008. Ele foi preso novamente após sequestrar a ex-namorada nas proximidades da Base Aérea de Campo Grande.
Em depoimento, o preso preferiu não dar muitas declarações, mas negou ter obrigado a vítima a entrar no carro. Ele e a jovem namoraram por dois anos e estariam separados há aproximadamente um mês. O homem ainda disse que na segunda-feira foi até a casa da ex e a viu com um amigo, quando entrou em choque.
Ainda assim, ele afirma que não obrigou a vítima a entrar no carro dele e que ela “entrou no veículo porque quis”. Ele também disse que deixaria a vítima na casa do tio dela, mas ele ligava insistentemente combinando que ela fosse deixada nas proximidades da Base Aérea, momento em que ele foi preso pelo GOI (Grupo de Operações e Investigações).
Já a vítima relatou que foi sequestrada pelo ex e ameaçada de morte caso não entrasse no carro com ele. Ela ainda conseguiu fugir em determinado momento mas acabou novamente encontrada por ele. O homem de 41 anos passa por audiência de custódia nesta tarde (7), o que decidirá se ele responderá pelo crime preso ou em liberdade.
Segundo a polícia, o suspeito já tem pelo menos 6 registros de violência doméstica em 2008, três em 2010 e pelo menos uma em 2013. Ele foi indiciado por sequestro e cárcere privado.