Na noite desta segunda-feira (5), um homem 41 anos foi preso por equipes do GOI (Grupo de Operações de Investigações), depois de uma perseguição na Avenida Prefeito Lúdio Martins Coelho, em . Ele manteve a ex-mulher de 26 anos em cárcere privado dentro de um carro por várias horas.

Conforme as informações da polícia, a vítima saiu de casa para caminhar com um amigo, quando foi abordada pelo ex que estava de carro e ameaçou os dois, caso ela não entrasse no veículo. Ela obedeceu a ordem e o ex a manteve em cárcere privado no veículo, dando voltas pela cidade.

Em momento de distração do suspeito, a vítima conseguiu sair do veículo e entrou no primeiro ônibus que passava. Ela desceu do ônibus mas foi encontrada pelo ex, que novamente a sequestrou. A caminho do aeroporto, onde o homem disse que buscaria a mãe, a vítima conseguiu entrar em contato com o tio que tentava resgatá-la.

Os policiais do GOI conseguiram localizar o autor e a vítima dentro do veículo, nas proximidades da Base Aérea. Ela saiu correndo do veículo e ele ainda tentou fugir, mas foi detido em flagrante e encaminhado para a Deam (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher). Ele chegou a declarar que levaria a vítima para outro estado.

A vítima disse para a delegada Fernanda Barros Piovano, responsável pelo caso, que namorou o agressor por dois anos e que há um mês terminaram o relacionamento. Depois disso ele passou a perseguir a jovem. Com medo, a mulher pediu medidas protetivas de urgência.

O homem tem várias passagens por injuriar, caluniar, difamar e ameaçar ex-namoradas e também já teria passagem por cárcere. Ele foi autuado em flagrante por , cárcere privado e ameaça.

*Matéria editada às 12h54 para acréscimo de informações