Pular para o conteúdo
Polícia

ENTENDA O CASO: Pedreiro é absolvido por matar traficante para ‘defender a família’

O pedreiro Levi Ferreira Gomes foi absolvido da acusação de homicídio durante julgamento nesta quarta-feira (30) no Tribunal do Júri em Campo Grande. Levi matou a tiros o traficante Jeunes Jeferson Amaral Fidelis, conhecido como ‘Dentinho’, no bairro Vila Santo Eugênio, em outubro de 2014. Em depoimento, ele afirmou que matou o traficante para defender […]
Arquivo -
(Marcos Ermínio
(Marcos Ermínio

O pedreiro Levi Ferreira Gomes foi absolvido da acusação de durante julgamento nesta quarta-feira (30) no Tribunal do em . Levi matou a tiros o Jeunes Jeferson Amaral Fidelis, conhecido como ‘Dentinho’, no bairro Vila Santo Eugênio, em outubro de 2014. Em depoimento, ele afirmou que matou o traficante para defender a família.

Apesar da absolvição do homicídio, Levi foi condenado a dois anos pelo crime de porte ilegal de arma de fogo, revólver que ele utilizou para matar o traficante. Ele cumprirá a pena em regime aberto. De acordo com a decisão, como a pena é baixa, houve suspensão condicional do processo por dois anos, sendo determinado pelo juiz que no primeiro ano o réu deverá prestar serviços à comunidade.

No segundo ano, Levi cumprirá medidas cautelares como proibição de frequentar determinados lugares, de ausentar-se da cidade sem autorização e também terá que comparecer todo mês em juízo.

Julgamento

Além de Levi, três pessoas prestaram depoimento no julgamento desta quarta (30). Uma das testemunhas, moradora do bairro há mais de 20 anos, contou que a movimentação na casa de ‘Dentinho’ era muito grande e que ele sempre arrumava confusão com os moradores, que temiam ele. Ainda segundo ela, o traficante agredia com frequência a sua esposa.

A mulher ainda disse, “Voltou a paz para a nossa rua”. O mesmo sentimento e relato foi dito por outra moradora do bairro que contou aos jurados que Jeunes andava sempre armado e fazia questão de mostrar o revólver para os moradores como forma de causar medo nas pessoas. Já outra moradora contou que o traficante por várias vezes ameaçou o filho dela.

Em depoimento, Levi contou que matou ‘Dentinho’ para proteger a sua família e que no dia do assassinato, 30 de outubro de 2014, seu filho teria ido buscar a esposa na escola por volta das 21 horas e ao chegar em casa falou para seu pai que haviam roubado sua motocicleta e que seriam os meninos. Momento em que Levi saiu e foi até a casa de Jeunes para questionar sobre o roubo da moto, sendo que o traficante teria debochado do pedreiro rindo na sua cara.

Levi, então, voltou para casa e pegou um revólver voltando para a casa de ‘Dentinho’ onde questionou de novo o roubo da moto e mais uma vez, ele teria debochado do pedreiro, que neste momento fez três disparos. “Não foi pensado, eu agi por impulso”, disse o acusado aos prantos. Ele ainda falou que tinha matado Jeunes para defender a sua família.

 

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Gripe Aviária: casos suspeitos sobem para dez, mas exportações seguem protegidas

Operário empata jogo de ida das quartas do Brasileiro contra Vila Nova e leva decisão para Goiânia

Protestos nos EUA: membros da Guarda Nacional chegam a Los Angeles a pedido de Trump

Portugal é bicampeão da Liga das Nações ao vencer a Espanha nos pênaltis

Notícias mais lidas agora

Bebê Sophie pode ser a vítima mais jovem de feminicídio no Brasil

Inmet emite alerta de chuvas intensas que trazem nova frente fria a MS

Mustang avaliado em R$ 500 mil bate contra muro e fica destruído em Campo Grande

Alcaraz salva 3 match points e leva o bi em Roland Garros na final mais longa da história

Últimas Notícias

Polícia

Foragido com 20 anos de pena a cumprir é preso no Jardim Nhanhá pela Força Tática da PM

Suspeito foi detido após tentar fugir de uma abordagem policial

Esportes

Campeão estadual, Leocir Dall’Astra pede demissão do Operário após quatro derrotas

Desempenho ruim nas últimas rodadas do Brasileiro Série D deixaram o Galo na lanterna do Grupo G da competição nacional

Loterias

Apostas já estão abertas para a Quina de São João com prêmio previsto de R$ 230 milhões

Prêmio da Quina de São João não é acumulável, ou seja, caso não haja acertador das cinco dezenas, a bolada é destinada para quem acertar quatro dezenas

Esportes

Estadual Sub-20 começa com vitórias dos times do Campo Grande e de São Gabriel

Já neste domingo (8), Ivinhema e Naviraiense fizeram um jogo movimentado que terminou em um empate de 2 a 2 no Estádio Saraivão, em Ivinhema