Transitando pela BR-163 em alta velocidade, o motorista de caminhão assustou os motoristas que passavam pela rodovia na manhã desta segunda-feira (25). Alguns tiveram que sair da pista para dar passagem ao caminhão, que carregava 350 mil maços de cigarros contrabandeados.

De acordo com informações da PRF (Polícia Rodoviária Federal), o caminhão foi localizado no km 548, em . A polícia foi informada que o motorista do Scania, transitava em alta velocidade tirando os outros usuários da pista. Após alguns minutos, o motorista abandonou o veículo no pátio de um posto de combustíveis.

O veículo foi deixado com as portas abertas e com a chave no contato. O cavalo-trator utilizava placas aparentes de São Gonçalo de Sapucaí (MG) e o reboque placas de Brasília (DF), que originalmente pertence a uma Toyota/Hillux com registro de roubo/furto. As placas originais são de Paranaíba (MS) e de Maringá (PR).

O reboque estava carregado com 700 caixas de cigarros, que totalizou 350 mil maços contrabandeados do Paraguai. Os cigarros e carreta foram apreendidos e encaminhados para a Receita Federal em Campo Grande. O motorista não foi localizado.