Polícia

Depac Piratininga troca de nome após mudança para outro lado da cidade

Antiga Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Piratininga passa a se chamar Depac do Cepol (Centro de Policiamento Especializado) a partir de 1º de janeiro. Após a mudança da delegacia que atende à região sul de Campo Grande, antes situada na Vila Piratininga para o prédio no Tiradentes, agora o nome também será alterado. A […]

Renata Portela Publicado em 30/12/2019, às 14h47 - Atualizado em 31/12/2019, às 07h18

Foto Ilustrativa: Midiamax
Foto Ilustrativa: Midiamax - Foto Ilustrativa: Midiamax

Antiga Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Piratininga passa a se chamar Depac do Cepol (Centro de Policiamento Especializado) a partir de 1º de janeiro. Após a mudança da delegacia que atende à região sul de Campo Grande, antes situada na Vila Piratininga para o prédio no Tiradentes, agora o nome também será alterado.

A mudança de prédios ocorreu em novembro deste ano para o que seria uma reforma na Depac Piratininga, porém, a princípio, delegacia não retornará para aquele local. Aproximadamente 200 mil pessoas eram atendidas pela Depac da região sul, que abrangia Tijuca, Aero Rancho e Piratininga.

São 10 quilômetros de distância para quem precisa registrar um boletim de ocorrência e seria até mais perto que as vítimas procurassem a Depac Centro. Na época da mudança, populares chegaram a reclamar. Uma dona de casa, que não quis se identificar, disse ao Midiamax que a mudança é ruim por causa do acesso, já que ela depende de ônibus.

O presidente do Sinpol (Sindicato dos Policiais Civis de Mato Grosso do Sul), Giancarlo Côrrea disse na época ao Jornal Midiamax que já existe um estudo para a compra de um terreno que fica ao lado da Defurv (Delegacia Especializada de Furtos e Roubos).

No entanto, ainda estariam esperando decisão da Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública). O presidente do sindicato ainda destacou que o prédio da Depac Piratininga é um dos piores em termos de estrutura, já que possui problemas de fiação, o ar-condicionado que não suporta a demanda e banheiros que estão com as portas danificadas.

O prédio do Cepol foi inaugurado em agosto de 2015 e está localizado na saída para Três Lagoas, na Rua Soldado PM Reinaldo de Andrade, 167.

Jornal Midiamax