Demitido por estupro, ex-oficial da PM alega risco de morte para conseguir prisão em casa
Condenado a 14 anos em regime inicial fechado pelo estupro de uma jovem no ano de 2003, em Jardim, o ex-oficial da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul, Márcio Villassanti Romero, cumpre pena em prisão domiciliar desde maio, com uso de tornozeleira eletrônica. A defesa entrou com recurso pedindo que ele não ficasse no […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Condenado a 14 anos em regime inicial fechado pelo estupro de uma jovem no ano de 2003, em Jardim, o ex-oficial da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul, Márcio Villassanti Romero, cumpre pena em prisão domiciliar desde maio, com uso de tornozeleira eletrônica.
A defesa entrou com recurso pedindo que ele não ficasse no Estabelecimento Penal de Regime Aberto, na Vila Sobrinho, pois corria risco de morte, uma vez que havia chefiado unidades operacionais especializadas da Sejusp (Secretaria Estadual de Justiça e Segurança Pública).
O advogado Fabrício Grubert sustentou no recurso que, por conta de sua atividade, Márcio ficou conhecido pelos criminosos da região e poderia ser alvo de represália. “ […] sendo que o mesmo se for transferido para o Presídio Aberto correrá risco iminente de morte, pois com certeza encontrará alguém que ele mesmo prendeu lá”.
Ele alegou ainda que, apesar da existência de celas especiais na unidade, o maior perigo era no momento em que o ex-militar chegava e saía, oportunidade em que se encontrava com outros presos. Diante do pedido, o juiz Albino Coimbra Neto da 2ª Vara de Execução Penal, deferiu o recurso.
O magistrado concedeu benefício de prisão domiciliar com medidas cautelares, por meio do uso de tornozeleira eletrônica.. Entre elas, Márcio deverá permanecer em seu domicílio, entre 19 horas e 6 horas da manhã seguinte. Aos domingos e feriados deverá permanecer período integral na própria residência.
Não poderá mudar de endereço, deixar os limites da comarca, praticar novo crime, portar arma, bebida alcoólica, drogas; sob pena de revogação do benefício e mesmo regressão de regime. Não poderá frequentar locais de baixa reputação como bares e prostíbulos, entre outras medidas.
Em caso de descumprimento das condições, o benefício será imediatamente revogado e ele terá que voltar para o presídio de Regime Aberto.
Expulso
Conforme já noticiado, o tenente-coronel Márcio Villassanti Romero foi demitido da PM, segundo decreto assinado pelo governador Reinaldo Azambuja (PSDB) e publicado no Diário Oficial do Estado do dia 2 de maio. Em 2009, o ex-oficial da PMMS foi condenado pelo crime a 14 anos de prisão, mas recorreu e a sentença foi reduzida para oito anos e dois meses.
Em 2011, o TJMS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) chegou a absolvê-lo por quatro votos a três, em decisão à qual cabia recurso e que foi reformulada. De acordo com o decreto, a demissão é realizada a pedido de ação judicial que tramita sob sigilo. O agora ex-oficial não terá direito a nenhum tipo de remuneração ou indenização, apenas tendo preservado o tempo de contribuição à previdência.
Notícias mais lidas agora
- Morto em acidente entre caminhonete e carreta na MS-306 era gerente de fazendas
- Professor que chamou alunos de ‘pobres’ já teria assediado menina em troca de nota alta na prova
- VÍDEO: Motorista escapa de ser atingido por árvore em Campo Grande por 10 segundos
- Menina é levada para UPA e mãe descobre que criança foi estuprada em Campo Grande
Últimas Notícias
Decreto cancela restos a pagar da Prefeitura de Campo Grande
Decreto consta em edição extra do Diogrande
Dólar avança 1% com exterior e fiscal no radar, mas recua mais de 2% na semana
O dia foi marcado por tombo das commodities
Homem é condenado a 15 anos em regime fechado por tentar matar companheira durante ‘roleta-russa’
A vítima havia se recusado a participar da ‘brincadeira’, mas acabou sofrendo um disparo
UFMS promove audiências públicas em Aquidauana e na Cidade Universitária
Audiências públicas voltadas à elaboração do novo Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) 2025-2030
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.