Decretada prisão preventiva de homem que espancou enteado de 2 anos
Durante audiência de custódia realizada na tarde desta quarta-feira, o juiz Marcus Vinícius de Oliveira Elias decretou a prisão preventiva do homem de 34 anos preso em flagrante na terça-feira, em Dourados, a 225 quilômetros de Campo Grande, suspeito de agredir o enteado de apenas dois anos. A criança teve lesões no órgão genital e […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Durante audiência de custódia realizada na tarde desta quarta-feira, o juiz Marcus Vinícius de Oliveira Elias decretou a prisão preventiva do homem de 34 anos preso em flagrante na terça-feira, em Dourados, a 225 quilômetros de Campo Grande, suspeito de agredir o enteado de apenas dois anos. A criança teve lesões no órgão genital e fraturas na bacia e no fêmur.
“Denoto se fazer necessária a prisão preventiva do indiciado, para garantir a ordem pública, porquanto o indiciado usou de violência contra o enteado de apenas dois anos de idade. Aliado a isso, a genitora da criança salientou que o indiciado agrediu o menino em outra oportunidade, quando também lhe agrediu”, disse o magistrado em sua decisão.
Em contrapartida, o juiz colocou a mãe do menino em liberdade, alegando que, por enquanto, inexistem indícios de que ela praticou maus-tratos contra a vítima.
“Concedo liberdade provisória para a indiciada, mediante o cumprimento das seguintes medidas cautelares: comparecer, em juízo, sempre que intimado, comparecer ao fórum mensalmente, a contar da soltura, para registrar sua presença no aparelho de biometria, não sair do Estado e nem mudar de endereço, sem autorização”, destacou. O descumprimento pode levá-la à perda do benefício.
O Caso
Segundo nota divulgada pelo delegado Francis Tadano, da 2ª Delegacia da cidade, responsável pelo inquérito, os fatos vieram à tona na noite de segunda-feira, quando o menino deu entrada no Hospital da Vida com diversos ferimentos e suspeita de maus-tratos. Na denúncia, constava que a mãe poderia estar acobertando o crime cometido pelo marido, padrasto da criança.
A família reside no Jardim Colibri. Informações apontam que o suspeito, depois de ingerir bebidas alcoólicas, teria pisado no pênis do seu enteado, causando corte de quatro centímetros, sendo necessário procedimento cirúrgico. Além disto, a criança apresentou outros ferimentos nos joelhos e na região lombar da coluna, bem como fratura no fêmur e bacia. Diante dos fatos, nesta terça-feira a polícia foi ao hospital e conversou com a mãe.
Ela relatou que na noite de segunda-feira teve uma discussão com o marido, por ciúmes dele que não aceita a tatuagem que ela tem em nome do pai do garoto. Tal fato o incomoda e já foi motivo de brigas e até casos de violência doméstica contra a mulher. “Todos os desentendimentos do casal ocorreram por conta de referida tatuagem e também pelo ciúmes de Emerson em relação ao relacionamento anterior de Jaqueline”, disse o delegado em nota..
Neste sentido, o homem sempre desconta sua ira no enteado. A mulher detalhou que estava na casa da sogra, no bairro Dioclécio Artuzi, fazendo almoço na segunda-feira, quando ouviu o filho chorar e ao verificar, viu que a criança estava com a perna inchada. Logo, ela concluiu que o homem havia acabado de pisotear o menino, já que não gosta dele. O homem chegou a alegar que a criança se machucou em uma brincadeira.
A mulher levou o filho para o hospital e tentou acobertar os atos do marido. Os policiais descobriram a oficina onde o homem trabalha e o prenderam em flagrante. A mãe também foi detida por envolvimento com maus-tratos. O caso é investigado e a criança segue hospitalizada com fratura na bacia e fêmur.
Notícias mais lidas agora
- Motociclista perde controle da direção, bate em poste e morre em Aquidauana
- Após comer carne de urso em churrasco nos EUA, grupo contrai parasita raro
- Bolsa Família inicia pagamentos de outubro nesta semana, confira o calendário
- Mais de meio milhão de veículos estão com o licenciamento de 2024 em atraso no MS
Últimas Notícias
Justiça julga em dezembro indenização milionária ao Consórcio Guaicurus que pode aumentar tarifa
Apesar de operar no lucro, empresários do ônibus alegam prejuízo na tarifa desde 2020
Campo Grande recebe R$ 150 mil do Ministério da Saúde para implantação de CAPS
O município de Itaporã também receberá incentivo do Ministério da Saúde
Antigamente era só mato? Rogério Flausino fica chocado com Campo Grande: ‘tem megaprédios’
Músico relatou suas lembranças sobre as últimas vezes em que esteve na Capital sul-mato-grossense e parabenizou o Estado pelo aniversário de 47 anos
Falta de luz chega ao 4º dia e ainda afeta 537 mil moradores na Grande SP
No pico do apagão, mais de 2,1 milhões ficaram sem luz após o temporal com ventania registrado na noite de sexta-feira (11), com rajadas que chegaram a 107,6 km/h
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.