A concessionária da malha ferroviária Oeste, Rumo Logística, informou em nota que os seis vagões que se desprenderam são pertencentes a uma empresa boliviana. Segundo a Rumo, o trem e o terminal não pertencem e não são operados pela concessionária.

Um dos vagões descarrilhados causou a morte da professora e coordenara da APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) Elida Aparecida Campos, 44, em Corumbá, cidade a 426 quilômetros de Campo Grande, no final da tarde desta quarta-feira (04).

Os seis vagões que se desprenderam na saída de . Sendo que um deles atingiu o veículo de Elida, um VW Fox, que chegou a ser arrastado por aproximadamente 100 metros. Depois, o vagão ainda percorreu mais dois quilômetros até para próximo ao Fórum da cidade.

A colisão aconteceu em um cruzamento com linha férrea na avenida Gaturama com a Rui Barbosa no Bairro Centro América. Foi utilizado desencarcerador para retirar a vítima que ficou presa nas ferragens.

Elida que estava sozinha no veículo, foi levada inconsciente e em estado grave à Santa Casa da cidade. Com uma severa hemorragia interna, Elida morreu no CTI (Centro de Terapia Intensiva). Outros dois carros e uma moto chegaram a ser atingidos, porém ninguém ficou gravemente ferido.

Leia nota da Rumo

Seis vagões de um trem boliviano se soltaram atingindo automóveis em uma passagem em nível na tarde de hoje em Corumbá (MS). O comboio estava estacionado num terminal ferroviário. O trem e o terminal não pertencem e não são operados pela concessionária da ferrovia, que enviou equipes para o local e está apurando as causas do acidente.

Assessoria de Imprensa da Rumo