Cinco presos foram decapitados e três morreram carbonizados durante com confronto entre facções criminosas neste domingo (16) na Penitenciária do estado de San Pedro del Ycuamandiy, na capital San Pedro no Paraguai, cidade que fica a 254 quilômetros de Paranhos em Mato Grosso do Sul.

Um outro detento, identificado como Bruno Cuttier, morreu no hospital da cidade devido a facadas que levou. Ao todo, nove pessoas morreram na rebelião.

Os outros mortos que ainda não foram identificados, estão no andar superior da penitenciária. Dentre os nove mortos, um deles é integrante da PCC (Primeiro Comando da Capital).

Nas primeiras horas deste domingo (16), agentes da penitenciária acionaram a Polícia Nacional a respeito da situação de rebelião no presídio. .

O conflito teria se iniciado entre integrantes do PCC e integrantes do Clã Rotela, segundo o chefe de polícia comissário Victor Valbuena, publicou o site Capitan Bado. Os presos foram identificados como Nelson Pereira, Hugo Díaz, Sergio Cabrera, Carlos Segovia, Lucas Ayala, Júnior Diaz, Denis Paredes, Alcides Paredes e Bruno Cutier. (Matéria atualizada às 21h38)