Polícia

Casa suja: Mãe pode responder por maus tratos e ter crianças levadas para abrigo

Sujeira, mau cheiro e insetos foi o que policiais militares relataram sobre a casa no Jardim Carioca, onde reside uma mulher de 26 anos e seus quatro filhos – três meninos e uma menina. Pela situação insalubre ela pode responder por maus tratos e as crianças encaminhadas para abrigo. De acordo com informações da delegada […]

Ana Paula Chuva Publicado em 06/05/2019, às 16h43 - Atualizado em 07/05/2019, às 10h16

Foto: Arquivo/Midiamax
Foto: Arquivo/Midiamax - Foto: Arquivo/Midiamax

Sujeira, mau cheiro e insetos foi o que policiais militares relataram sobre a casa no Jardim Carioca, onde reside uma mulher de 26 anos e seus quatro filhos – três meninos e uma menina. Pela situação insalubre ela pode responder por maus tratos e as crianças encaminhadas para abrigo.

De acordo com informações da delegada a Depca (Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente), Marilia de Brito Martins, testemunhas teriam afirmado que a situação é tão caótica que as crianças iriam para escola para comer, porque não teriam alimentação em casa.

Ao Jornal Midiamax, os policiais informaram que quando chegaram na residência, por volta das 11h30 desta segunda-feira (6), a mulher teria demorado 1h30 para permitir a entrada da equipe, e alegou não ter ouvido ninguém chamar.

O mau cheiro tomava conta da residência que além de muita sujeira e lixo espalhados pelo local, insetos andavam por todo o ambiente.

Ainda segundo alguns relatos de testemunhas, a mulher não teria um trabalho e moraria sozinha com os quatro filhos, sendo a mais velha de 8 anos e o mais novo de 1 ano.

Ela foi encaminhada junto com as crianças para a DEPCA e o Conselho Tutelar foi acionado.

Segundo a delegada, após ouvir todos os envolvidos, a mulher pode responder por maus tratos pela situação insalubre a que expôs os filhos, e as crianças podem ser encaminhadas para um abrigo.

Jornal Midiamax