Brisa e Nóia vão reforçar a Polícia Civil no combate ao tráfico de drogas
A Polícia Civil de Rio Brilhante, município distante 158 quilômetros de Campo Grande, conta com reforço de peso para combater o tráfico de drogas. Nesta quarta-feira (13), foi inaugurado o canil com as cadelas farejadores Brisa e Nóia. O projeto é desenvolvido por meio de parceria com o Conselho da Comunidade. As cadelas foram apresentadas […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A Polícia Civil de Rio Brilhante, município distante 158 quilômetros de Campo Grande, conta com reforço de peso para combater o tráfico de drogas. Nesta quarta-feira (13), foi inaugurado o canil com as cadelas farejadores Brisa e Nóia. O projeto é desenvolvido por meio de parceria com o Conselho da Comunidade.
As cadelas foram apresentadas ao público em cerimônia realizada no pátio da Delegacia de Polícia Civil. A Brisa foi cedida por tempo indeterminado pelo Conselho da Comunidade. Nóia pertence ao delegado adjunto Alexandre Neves, idealizador do projeto. “É importante criarmos mecanismos de enfrentamento de crimes como o tráfico de drogas”, destacou o delegado.
Durante a apresentação dos novos cães policiais, o titular da unidade, delegado Guilherme Sarian, assinou atos designando como coordenador do canil o adjunto Alexandre, os investigadores Antônia e Bastos como os responsáveis pelo canil, bem como o termo de seleção e admissão da cadela Brisa, que foi assinado também pelo Conselho da Comunidade.
Para o delegado Guilherme, o canil, que conta com animais treinados, fará toda diferença no trabalho desenvolvido pela Polícia Civil. Os cães entram em cena quando o trabalho se mostra difícil de ser realizado pelos policiais e são capazes de atuarem em lugares tóxicos ou insalubres. “Eles conseguem localizar entorpecentes e munições em espaços que ultrapassam os limites da percepção humana”, pontua.
Presente na solenidade, o titular da Delegacia Regional da Polícia Civil de Dourados, delegado Lupércio Degerone disse que pretende expandir o projeto para outras unidades da Regional, dada a localização dessas cidades na faixa de fronteira com o Paraguai. “A Delegacia de Rio Brilhante está de parabéns pela iniciativa”, afirmou.
Notícias mais lidas agora
- Empresário morre ao ser atingido por máquina em obra de indústria em MS
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
Últimas Notícias
Nova cirurgia de Preta Gil para retirada de tumores é adiada após consulta nos EUA
Na semana passada, Preta Gil revelou que iria fazer um procedimento cirúrgico nos Estados Unidos
Rayssa Leal tira 9,1 na última nota, levanta a torcida e é tricampeã do Super Crown
Em sua primeira volta, Rayssa mostrou muita classe e técnica
Mulher aciona a polícia após ser agredida a socos e chutes por segurança de boate em Campo Grande
Caso aconteceu na madrugada deste domingo (15) e vítima foi até a delegacia registrar boletim de ocorrência
Câmara de Vereadores de Campo Grande não terá expediente na última semana do ano
Prédio passará por manutenções entre 24 a 31 de dezembro
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.