Brasileiro ‘Vida Loca’ é apontado como mandante de sequestro de empresário boliviano
Brasileiro conhecido como ‘Vida loca’, Marcelo Silva Borges é apontado como mandante do sequestro do empresário boliviano Pedro Choquehuanca Quispe e a esposa. O casal foi surpreendido por cinco homens armados quando estavam em casa, na cidade de Santa Cruz de La Sierra, na última quarta-feira (24). Após ação da polícia, dois suspeitos acabaram presos, […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Brasileiro conhecido como ‘Vida loca’, Marcelo Silva Borges é apontado como mandante do sequestro do empresário boliviano Pedro Choquehuanca Quispe e a esposa. O casal foi surpreendido por cinco homens armados quando estavam em casa, na cidade de Santa Cruz de La Sierra, na última quarta-feira (24). Após ação da polícia, dois suspeitos acabaram presos, mas Vida loca – um dos estrangeiros mais procurados pela polícia boliviana – conseguiu escapar.
A vítima, conforme divulgado na mídia local, é proprietária das saltenharias Hamacas, uma das redes mais conhecidas da Bolívia. O empresário e esposa foram rendidos pelos bandidos – fortemente armados – que ordenavam as vítimas a abrir um cofre. Como não tinham a combinação, os dois foram levados e mantidos reféns na região de Urubó, área rural de Santa Cruz.
Choquehuanca teria ficado dois dias com os pés acorrentados e com as mãos algemadas a uma árvore. Conforme reportagem do site Diário Online, durante o tempo em que ficou refém, o empresário recebeu um hambúrguer, que se recusou a comer e no dia seguinte, acabou aceitando um copo de café e cuñape, salgado parecido com um pão de queijo.
No mesmo dia que levaram o casal, os autores mandaram que a vítima ligasse para uma funcionária pedisse para que ela juntasse a quantia de 43 mil pesos bolivianos. O empresário acatou as ordens e um dos envolvidos chegou a buscar a quantia sem levantar suspeita. Às 5h do dia seguinte, a esposa do empresário foi liberada, com ordem de juntar mais dinheiro, para que o marido fosse libertado.
A esposa resolveu acionar a polícia informando sobre o caso. Uma operação foi montada com a simulação de entrega de um malote de dinheiro que seria a segunda parcela. Já tudo preparado para a entrega da quantia supostamente juntada, o brasileiro Vida loca foi flagrado pela polícia nas imediações de uma universidade na zona sul de Santa Cruz, pilotando uma moto indo em direção do local combinado para receber o dinheiro do resgate do empresário.
De acordo com a Felcc (Força Especial de Combate ao Crime), Vida loca percebeu a ação policial e conseguiu escapar. O empresário foi resgatado pela polícia após informações da esposa sobre o local onde era mantido refém. Dois autores, de nacionalidade boliviana identificados como Cristian Diego Calderón, responsável em passar informações para o bando, e Marcelo Cuevas Carrasco, que ficou de campana, foram presos.
A Felcc confirmou que o bando não pretendia liberar o empresário boliviano até que conseguisse três entregas de dinheiro para somar 300 mil dólares. Vida loca foi apontado como o autor intelectual do sequestro e é um dos 20 mais procurados pela polícia boliviana desde junho, quando liderou roubos a três postos de gasolina em território boliviano.
Notícias mais lidas agora
- ‘Trecho crítico’ da BR-163 registra duas mortes em menos de uma semana em Campo Grande
- Motociclista perde controle da direção, bate em poste e morre em Aquidauana
- Após comer carne de urso em churrasco nos EUA, grupo contrai parasita raro
- Bolsa Família inicia pagamentos de outubro nesta semana, confira o calendário
Últimas Notícias
Advogados de Sean Combs fecham acordo de sigilo com promotores
Os advogados de Diddy, acusado de tráfico sexual e extorsão, entre outros crimes, fecharam acordo de confidencialidade sobre o caso com os promotores de Nova York
Precisa de emprego? Funsat começa semana com mais de 2,1 mil vagas em Campo Grande
Cerca de 70% da lista proporciona treinamentos para a função
Confira a escala médica nas unidades de saúde de Campo Grande nesta segunda-feira
Saiba em quais unidades de saúde haverá atendimento pediátrico nesta segunda
Justiça marca data para analisar indenização ao Consórcio Guaicurus que pode aumentar tarifa
Apesar de operar no lucro, empresários do ônibus alegam prejuízo na tarifa desde 2020
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.