O Corpo de Bombeiros foi acionado para prestar atendimento a Luís Alves Martins, o Nando, após ele se exaltar durante o julgamento e bater a cabeça contra a parede na carceragem. Ele havia sido retirado do plenário depois que ficou irritado com a imprensa.

Nando teria se exaltado com um fotógrafo e mostrou o dedo do meio para a imprensa que acompanha o seu 9º julgamento nesta sexta-feira (23). Ele foi retirado pela escolta e pelo defensor público Rodrigo Stochiero e levado para a carceragem que fica no fórum.

Chegando lá, ele começou a bater com a cabeça na parede por algumas vezes, sendo a última vez com mais força. Apesar de não ficar com ferimentos aparentes, o Corpo de Bombeiros foi acionado, mas até o momento não chegou no Tribunal do Júri, onde acontece o julgamento.

Nando disse durante seu julgamento que está ficando doido dentro do presídio, e que não teria matado ninguém. Os crimes que confessou seria depois de ser torturado pela polícia fazendo demonstrações se batendo diante dos jurados e do plenário.

Em relação ao caso de Eduardo Dias Lima, o ‘Eduardinho’, de 15 anos, homicídio pelo qual é julgado nesta sexta-feira, Nando contou que conhecia a família dele, mas que nem sabia que o garoto tinha sido morto. Ele negou que tivesse relacionamento com o menino.  ‘Eduardinho’ foi assassinado em 2015 por furtar garrafas de Nando. O adolescente foi morto asfixiado com uma correia de máquina de lavar roupas.