Pular para o conteúdo
Polícia

Adepol divulga nota de apoio a delegado ameaçado de morte por presos na Omertà

Na manhã desta quinta-feira (3), Adepol-MS (Associação de Delegados de Polícia de Mato Grosso do Sul) divulgou nota de apoio ao delegado que estaria sofrendo ameaças por parte de presos na Operação Omertà. A nota se estende a qualquer agente da Polícia Civil que atue nas investigações e possa sofrer algum tipo de ameaça. Conforme […]
Arquivo -
(Foto: Henrique Kawaminami
(Foto: Henrique Kawaminami

Na manhã desta quinta-feira (3), Adepol-MS (Associação de Delegados de Polícia de Mato Grosso do Sul) divulgou nota de apoio ao delegado que estaria sofrendo ameaças por parte de presos na . A nota se estende a qualquer agente da Polícia Civil que atue nas investigações e possa sofrer algum tipo de ameaça.

Conforme a nota divulgada, a Adepol-MS vem a público manifestar “total e restrito apoio ao delegado do Garras (Delegacia Especializada de Repressão a Roubo a Banco, e Sequestros) que sofreu ameaça à vida por conta do exercício de suas funções”. A associação aponta que as ameaças foram feitas a partir da atuação do delegado na investigação do grupo criminoso “que seria responsável por execuções já realizadas no Estado”.

A associação ainda informa que dará total apoio ao delegado e policiais que venham a sofrer qualquer tipo de “tentativa torpe de impedir o exercício das funções, uma vez que o Estado e os profissionais não deverão jamais curvar-se perante qualquer intenção divorciada da moral da justiça, por menor que seja, de intimidar os que atuam sob o manto da Lei e do Estado Democrático de Direito”.

Adepol divulga nota de apoio a delegado ameaçado de morte por presos na Omertà
Confira a nota (Divulgação, Adepol-MS)

Medida Cautelar

No dia 1º o MPMS (Ministério Público Estadual de Mato Grosso do Sul), por meio do (Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado), alegou que presos na Operação Omertà estariam planejando atentado contra a vida do delegado que atua nas investigações. Os promotores entraram com pedido de medida cautelar.

Os promotores reforçam a importância de que seja mantida a prisão preventiva dos investigados, uma vez que o Gaeco teria a informação de que “presos custodiados no Centro de Triagem estariam articulando um possível atentado contra a vida” do delegado que participou das investigações.

Operação Omertà

O Garras (Delegacia Especializada de Repressão a Roubo a Banco, Assalto e Sequestros) e o Gaeco, com apoio dos Batalhões de Choque e o Bope (Batalhão de Operações Especiais) da Polícia Militar, cumpriram mandados de prisão preventiva, prisão temporária e 21 mandados de busca e apreensão, nas cidades de e .

A Operação Omertà tem como foco uma organização criminosa voltada à prática dos crimes de milícia armada, porte ilegal de armas de fogos de uso restrito, homicídio, corrupção ativa e passiva, entre outros crimes.

As investigações do Gaeco tiveram início em abril deste ano, com o objetivo de apoiar as investigações dos homicídios de Ilson Martins Figueiredo, Orlando da Silva Fernandes e Matheus Coutinho Xavier, conduzidas pelo Garras desde 26 de abril de 2019. A partir das investigações, foi descoberta organização criminosa que seria chefiada por Jamil e Jamil Filho.

 

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

‘Vou cortar sua cabeça’: marido vê troca de mensagens, ameaça esposa e é preso em MS

Colheita em MS: clima seco favorece milho e algodão, mas preocupa cultivo de trigo

Bioparque Pantanal realiza exposição de orquídeas neste sábado

Sim coletivo: 45 casais se casam em cerimônia tradicional na Perpétuo Socorro

Notícias mais lidas agora

Por hora, duas mulheres são vítimas de violência doméstica em Mato Grosso do Sul

Sim coletivo: 45 casais se casam em cerimônia tradicional na Perpétuo Socorro

Barrados no parque: entenda por que grupo Legendários sofreu restrições na Serra de Bodoquena

Manifestação em defesa da soberania brasileira mobiliza pessoas no centro da Capital

Últimas Notícias

Esportes

Hamilton mostra frustração e sugere à Ferrari trocar de piloto: ‘Sou absolutamente inútil’

Lewis Hamilton não escondeu a decepção após ficar fora do top 10 do grid pela segunda prova consecutiva

Loterias

Loterias sorteia concurso da Mega-Sena com premiação de R$ 85 milhões

Sorteio será realizado às 19 horas e apostas podem ser feitas até as 18 horas (horários de MS), de forma presencial ou on-line

Emprego e Concurso

Inscrições para concurso do Crefito-MS com salários de até R$ 5,6 mil seguem até sexta-feira

Oferta é de duas vagas para contratação imediata e formação de cadastro de reserva, para cargos de nível médio e superior

Polícia

Jovem morre ao tentar passar por vão de porta e ser esmagado em Ribas do Rio Pardo

A vítima foi encontrada já sem vida na manhã deste sábado