Assaltante que manteve motorista sob cárcere em SP é preso com carreta em MS

Um homem de 33 anos foi preso em Rio Brilhante com uma carreta roubada no estado de São Paulo neste sábado (02). O condutor da carreta foi assaltado na cidade de Taboão da Serra (SP) e mantido em cárcere privado. A Polícia Militar de Rio Brilhante montou operação no final da manhã deste sábado e […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Carreta recuperada pela Polícia Militar em Rio Brilhante (Fotos Olimar Gamarra)
Carreta recuperada pela Polícia Militar em Rio Brilhante (Fotos Olimar Gamarra)

Um homem de 33 anos foi preso em Rio Brilhante com uma carreta roubada no estado de São Paulo neste sábado (02). O condutor da carreta foi assaltado na cidade de Taboão da Serra (SP) e mantido em cárcere privado.

A Polícia Militar de Rio Brilhante montou operação no final da manhã deste sábado e recuperou a carreta Bitren, Scania placas de Bela Vista do Paraíso, Paraná que seguia pela BR-163, sentido Dourados.

A polícia recebeu denúncia de que a carreta roubada se deslocava pela rodovia sentido a Rio Brilhante. Foi então feita barreira na BR-163 próximo ao posto de combustíveis na entrada da cidade, onde o veículo foi abordado por volta das 10h50, publicou o site Rio Brilhante em Tempo Real.

O autor de 33 anos, um dos assaltantes envolvidos no roubo, que conduzia a carreta, não foi reconhecido pelo proprietário da veículo como sendo seu funcionário. No momento, levantou-se suspeita de que o verdadeiro motorista estivesse sendo mantido em cárcere.

O suspeito disse que foi contratado para dirigir a carreta de Taboão da Serra (SP) até Dourados para pegar uma carga que ele disse não saber do que se tratava o frete. Disse ainda que não sabia a origem da carreta.

Os militantes entraram em contato com a delegacia de Taboão da Serra onde foram informados pelo delegado daquela cidade que o motorista da carreta havia chegado na unidade policial pedindo ajuda pois havia sido sequestrado.
A vítima confirmou que foi mantido em cárcere e teve a carreta roubada. Com isso, o suspeito que conduzia o veículo foi preso e encaminhado junto com a carreta para o pelotão da PM em Rio Brilhante.

Ainda de acordo com a polícia, o motorista da empresa reconheceu o suspeito como sendo um dos ladrões que anunciaram o assalto e levaram a carreta.

O suspeito deverá responder por roubo majorado por restrição da liberdade da vítima. A ocorrência foi encaminhada para a delegacia de Polícia Civil de Rio Brilhante.

Conteúdos relacionados