Na manhã de 22 de setembro de 2016, Mário Márcio dos Santos era resgatado por homens armados no Hospital do Pênfigo, no Jardim Pênfigo, em . Mário Márcio, que continua foragido, cumpria pena por tráfico de drogas, estelionato e latrocínio e estava no hospital para fazer exames médicos.

Após três anos, preso resgatado de hospital em Campo Grande continua foragido
Mário Márcio (Foto: Arquivo)

O grupo que invadiu o hospital era formado por quatro homens fortemente armados. Eles não usavam qualquer máscara para cobrirem os rostos e logo que entraram renderam os policiais que ficavam na porta, além de obrigarem os pacientes a se deitarem no chão. Os suspeitos ainda roubaram as pistolas dos policiais e as chaves da algema do preso.

Um segurança também foi rendido por um dos suspeitos. De acordo com a (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário), Mário foi até o local para realizar um tratamento de coluna, pago por sua família. Inicialmente, a consulta estava marcada para a sexta-feira (23), mas por questão de segurança, foi reagendada para quinta-feira (22).

Após três anos, preso resgatado de hospital em Campo Grande continua foragido
Câmeras flagraram a ação (Foto: Arquivo)

Esta não era a primeira vez que Mário saía do presídio para fazer o tratamento. O suspeito cumpria pena no Presídio de Segurança por tráfico de drogas e estelionato. Ele foi condenado a 24 anos e seis meses de reclusão, em regime fechado, e já estava detido havia oito anos.

Em 2007 o homem ainda participou de uma fuga das celas da Polinter, na Vila Sobrinho. Na data, os presos fugiram com uma viatura da Polícia Civil e armamentos. Em agosto de 2014 Mário Márcio foi preso novamente por estelionato, falsidade ideológica e falsificação de documento público. O preso ainda tem passagens por latrocínio, em Minas Gerais.

Após três anos, preso resgatado de hospital em Campo Grande continua foragido
Corolla usado na fuga foi apreendido (Foto: Arquivo)

Durante as investigações sobre a fuga de Mário Márcio, equipes da Polícia Civil, em uma ação conjunta, apreenderam 801 quilos de maconha e quatro carros furtados, um deles o Corolla usado pelo grupo na fuga.

A polícia acreditava que a fuga tenha relação com a ação de uma quadrinha responsável pelo tráfico de drogas na região oeste de Campo Grande, saída para Terenos. Foram apreendidos uma picape Mahindra, um Chevrolet Montana e um Eco Sport de cor vermelha carregado com os tabletes de maconha.