Agente penitenciário é executado após guerra entre PCC e Clã Rotela que deixou 10 mortos
Foi executado com pelo menos 10 tiros o agente penitenciário, Angelo Espinola Mareco de 49 anos. Ele estava a caminho da penitenciária de San Pedro, no Paraguai – a 254 quilômetros de Paranhos em Mato Grosso do Sul – quando foi atacado. O agente foi morto a 150 metros da penitenciária. Angelo foi seguido por […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Foi executado com pelo menos 10 tiros o agente penitenciário, Angelo Espinola Mareco de 49 anos. Ele estava a caminho da penitenciária de San Pedro, no Paraguai – a 254 quilômetros de Paranhos em Mato Grosso do Sul – quando foi atacado.
O agente foi morto a 150 metros da penitenciária. Angelo foi seguido por pistoleiros que fizeram pelo menos 10 disparos de pistola 9mm contra ele que morreu no local. No dia 16 de junho aconteceu um massacre no presídio, e 10 detentos da facção criminosa PCC (Primeiro Comando da Capital) foram mortos decapitados e carbonizados.
O massacre aconteceu depois de uma guerra entre o Clã Rotela, que tem como líder, o rei do crack, Armando Rotela e o PCC. Após isso, o diretor do estabelecimento penitenciário foi demitido e uma varredura foi feita no local por cerca de 200 policiais.
Durante a varredura foram encontradas mais de 200 armas artesanais, celulares e até um pé de maconha em uma das celas. Ainda foi descoberto que muitos detentos tinham privilégios, e podiam sair do presídio para fazer caminhadas, segundo o site ABC Color.
As autoridades paraguaias prometeram expulsar do país pelo menos 400 membros do PCC, e já foram expulsos 120 detentos da facção criminosa para o Brasil.
Notícias mais lidas agora
- Corpo de homem desaparecido é encontrado em rio no interior de MS
- Motorista de aplicativo esfaqueia cliente após briga por cancelamento de corrida em Campo Grande
- Empresário vítima de infarto aos 36 anos fazia uso de anabolizantes esporadicamente, diz irmão
- Idosa é presa e comparsa foge após tentar abrir conta com documentos falsos em agência bancária
Últimas Notícias
EUA: Musk espalha desinformação sobre projeto de lei de gastos
Musk não apenas usou sua grande influência na plataforma para tentar influenciar o Congresso, mas o fez sem levar em conta os fatos
Identidade visual do Brics 2025, realizado no Brasil, terá árvore amazônica como símbolo
Samaúma, àrvore da Floresta Amazônica será símbolo do encontro
Belas Artes, Ernesto Geisel e escolas: prioridade é terminar obras paralisadas em Campo Grande, diz Adriane
Prefeita também destacou projetos a serem discutidos, como obras de viaduto na rotatória da Coca-Cola, na saída para São Paulo
Motorista que morreu carbonizado em acidente estava em zigue-zague na rodovia MS-276
Outros motorista tentaram tirar José de dentro do carro, mas ele estava preso nas ferragens
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.