Paulo Henrique Almeida Miguel, de 24 anos, foi preso em flagrante na região de , a 84 quilômetros de Campo Grande. Ele foi detido na tarde de quarta-feira (19), porque viajava com a mãe e a namorada em uma camionete roubada.

Segundo informações da PRF (Polícia Rodoviária Federal), equipe abordou a camionete Fiat Toro ocupada pela família. Paulo Henrique contou que seguia para Aquidauana e que é advogado de um dos homens presos por envolvimento no furto de 100 quilos de da delegacia do município.

O motorista deu versões controversas sobre o veículo e os policiais fizeram uma vistoria minuciosa, constatando adulterações no chassi e na placa. Foi verificado que a camionete era produto de roubo no (RJ) e o veículo foi apreendido. Paulo Henrique foi preso em flagrante e responderá por e adulteração de sinal identificador de veículo automotor.

Furto e prisões

Nove pessoas foram presas pelo furto de 100 quilos de cocaína da Delegacia de de Aquidauana. O fato foi descoberto no dia 10 de junho. Oito dos envolvidos, sete homens e uma mulher, foram transferidos para delegacias de Campo Grande, enquanto outra mulher permaneceu em prisão domiciliar em Aquidauana.

A Polícia Civil não descarta a participação de servidores no caso, que segue em investigação. A carga de cocaína que estava na delegacia foi apreendida no início do mês, com um senhor de 68 anos que transportava a droga em um caminhão.