A Polícia Civil deve ouvir nesta terça-feira (18) o depoimento do adolescente de 16 anos suspeito de drogar e estuprar os irmãos, de 9 e 11 anos. O caso é investigado pela Deaij (Delegacia Especializada de Atendimento à Infância e Juventude).

De acordo com o delegado Fábio Sampaio, responsável pelo caso, a intenção era de que o menor de idade fosse ouvido já nesta segunda-feira (18), no entanto, equipe de investigação não conseguiu contato com o garoto e por isso, o convocou para prestar depoimento amanhã.

As vítimas estão sob cuidados do Conselho Tutelar e serão ouvidas pelo setor psicossocial da Depca (Delegacia Especializada de ATendimento à Criança e ao Adolescente).

O caso

As crianças contaram para o pai sobre os abusos que sofriam. Os irmãos, que moram com o tio materno, estavam passando férias escolares na casa do pai e da madrasta. O adolescente seria meio-irmão das vítimas.

Quando o pai foi levar os filhos para a casa do tio, as crianças afirmaram que não queriam voltar. Questionadas sobre os motivos,  os dois contaram que eram estuprados pelo irmão há pelo menos 1 ano. O crime seria cometido durante a noite.

Os irmãos contaram ainda que eram obrigados a usar pasta base de cocaína antes dos abusos. Exames foram solicitados e a polícia aguarda os resultados.