Uma apreendeu 29 motos e um carro nesta terça-feira (04) na Avenida Yokohama no Bairro Santo Amaro, ao lado do campo de futebol do “Terrinha”, onde ocorre campeonato de futebol amador durante os finais de semana.

Um morador da região inclusive fez uma filmagem, onde aparecem dois caminhões com motos apreendidas, se dirigindo ao Detran-MS. “Esse é o terceiro”, diz o morador enquanto filma um dos caminhões.

Nesta blitz, de acordo com o BPtran (Batalhão de ), 19 condutores não habilitados foram autuados, uma CNH (Carteira Nacional de Habilitação) apreendida, resultando em um total de 71 autuações de trânsito, somando com outros tipos de infrações flagradas.

De acordo com a , as operações visam prevenir os assaltos que são praticados com motocicletas e, reduzir as mortes em acidentes, sendo que, dos 54 óbitos, 31 estavam em motos, diz a polícia.

A respeito das operações da polícia, a polícia e Detran esclarecem que a atitude é considerada um atentado contra a segurança, crime previsto no Código Penal com pena de até 5 anos de reclusão e multa.