Conhecido por passar atacar mulheres que transitam ou trabalham pela região central de Campo Grande, o “velho tarado” preso na tarde de segunda-feira possui extensa ficha criminal por crimes variados, inclusive tráfico de drogas.

Segundo os policiais e pessoas que frequentam a região, ele se aproveitava da situação de cadeirante para abusar das mulheres e fazer pequenos furtos na região.

Ele foi preso na tarde de segunda-feira (21) depois de abusar de uma professora.  Na ocasião, ele confessou o crime e disse que “passa a mão nas mulheres porque elas são gostosas” e porque ele não é ‘viado’.

De acordo com a Polícia Militar, há várias denúncias contra o idoso, que já era conhecido no meio policial. “Provavelmente ele se aproveitava da condição de cadeirante para cometer esses tipos de abusos”.

Ainda conforme informações da Polícia Militar, vários comerciantes já haviam reclamado do idoso, porém não soube informar se algum já teria formalizado boletim de ocorrência por estupro ou abuso sexual. “Na região do Centro ele era conhecido por passar a mão em mulheres e por praticar pequenos furtos”.

Quem trabalha ali na Rua 14 de Julho, entre a Afonso Pena e Barão do Rio Branco, conhece bem o idoso. Alguns presenciaram o crime nessa segunda-feira e não pouparam críticas ao idoso.

Ao Jornal Midiamax, testemunhas disseram que o idoso é “safado” e que não é a primeira vez que ele passa a mão nas mulheres. Segundo as testemunhas, ele também costumava xingar as mulheres.

Ele está há mais de um ano circulando pela região e antes mesmo de abusar da professora, já havia passado a mão nos seios de uma mulher que passava pelo mesmo local.

“A mulher estava passando e ele passou a mão nos seios dela, mas ela não reclamou, se fosse comigo eu batia nele”, disse uma comerciante de 24 anos. Ela disse que além de passar a mão nas mulheres ele ainda “arrumou confusão com alguns vendedores de telefonia celular”.

Uma vendedora de 22 anos relatou que, após agarrar a professora, ele tentou passar a mão em sua perna. “Todo mundo que trabalha por aqui conhece ele, é um safado, sem-vergonha”, acrescenta.

Caso

A Polícia Militar prendeu, na tarde desta segunda-feira (21), um idoso de 62 anos acusado de agarrar mulheres na Rua 14 de Julho, no Centro de Campo Grande.  Na segunda (21), ele agarrou uma professora de 51 anos que passava pela rua. O idoso passou a mão nos seios dela e a chamou de “gostosa”. Assustada, a vítima foi socorrida por populares.

Para a polícia, ela contou que estava na Centro para pagar contas quando, ao passar pela Rua 14 de Julho, foi segurada pelos braços pelo idoso, que em seguida passou as mãos em seus seios.

Quando detido, ele ainda teria dito aos militares que “nenhuma polícia faz eu parar (sic)” .