A Polícia Militar prendeu dois homens e uma mulher pela suspeita do arrombamento de uma agência dos Correios durante a madrugada deste sábado (30) na Avenida Sergio Maciel, Centro de Juti, cidade a 310 quilômetros de Campo Grande. Os dois homens têm 19, 30 e a mulher 21 anos.

Por volta das 3h30, a PM foi acionada pela empresa de monitoramento da agência, que informou a respeito do alarme disparado e do forro do prédio, que havia caído. De acordo com o site Tá Na Mídia Naviraí, local, o gerente abriu a agência para a entrada da polícia, porém ninguém foi localizado no local.

Os suspeitos teriam arrombado o teto da agência, local que onde iriam entrar parar cometer o furto, porém fugiram após o alarme ter disparado. No local foram encontrados uma marreta com cabo de madeira, uma bolsa de nylon preta com uma corda, duas talhadeiras e um tecido na rosa com folhas de papel alumínio.

Policiais do Defron (Delegacia de Crimes da Fronteira) também auxiliaram nas diligências. Por volta das 19h de sábado, os policiais do Defron entraram em contato com a PM, informando sobre os três suspeitos que estariam na cidade, indo a um caixa eletrônico, onde sacariam dinheiro para irem embora.

Com as características foi feita rondas e os três foram localizados nas proximidades do Banco do Brasil, e, ao verem a viatura, demonstraram nervosismo, de acordo com a polícia.

Questionados sobre o furto a agência dos Correios, o jovem de 19 anos confessou o crime e a jovem teria desacatado a guarnição com xingamentos, de acordo com a polícia. Em checagem, junto ao sistema da polícia, foi constatado que o homem de 30 anos tinha contra si, um mandado de prisão em aberto.

Com o trio foi apreendido um aparelho celular, dois chips e R$ 39. Os três receberam voz de prisão e foram encaminhados para a delegacia de Juti.