Pular para o conteúdo
Polícia

Marcelo Piloto mata jovem de 18 anos com 16 facadas em cela no Paraguai

O traficante Marcelo Pinheiro Veiga, conhecido como Marcelo Piloto, é acusado pela polícia do Paraguai, onde está preso aguardando extradição para o Brasil, de ter matado a facadas uma jovem de 18 anos neste sábado (17). A vítima, identificada como Lidia Meza Burgos, seria namorada de Marcelo Piloto e estaria visitando-o pela segunda vez numa […]
Arquivo -

O traficante Marcelo Pinheiro Veiga, conhecido como , é acusado pela polícia do Paraguai, onde está preso aguardando extradição para o Brasil, de ter matado a facadas uma jovem de 18 anos neste sábado (17). A vítima, identificada como Lidia Meza Burgos, seria namorada de Marcelo Piloto e estaria visitando-o pela segunda vez numa prisão em Assunção, na capital paraguaia. As informações são do G1.

O crime ocorreu por volta das 13h50 do sábado. O guarda que fazia ronda ouviu gritos vindos da cela de Piloto a ao aproximar-se encontrou a vítima ensanguentada no chão. Ela sofreu 16 golpes de faca e chegou a receber atendimento médico, mas não resistiu.

De acordo com o promotor de justiça do Paraguai Hugo Volpe, que acompanha o caso, a morte da jovem seria uma estratégia para evitar a extradição de Marcelo Piloto ao Brasil.

“Foi uma atitude extrema de Piloto para impedir sua extradição para o Brasil, onde já foi condenado a 26 anos de prisão por vários crimes”, declarou Volpe ao G1.

Marcelo Piloto é considerado um dos líderes da facção criminosa Comando Vermelho e teve extradição concedida em 30 de setembro. O traficante recorreu e a matéria é analisada na segunda instância do país.

A expectativa do Ministério do Interior do Paraguai era que a extradição ocorresse ainda em novembro, já que os crimes que Piloto responde no paqís vizinho – falsificação de documentos e homicídio – são considerados de fácil conclusão.

No último dia 12, a advogada Laura Casuso, de 54 anos, que defendia Marcelo Piloto e Jarbas Pavão, foi morta com mais de 14 tiros em Pedro Juan Caballero, na fronteira com –  a 325 quilômetros de . A polícia paraguaia não revelou se há conexão entre os crimes.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

VÍDEO: Homem bate em carro e poste durante perseguição policial no Tiradentes

MP firma acordo com Câmara de Ivinhema para evitar servidores ‘apadrinhados’

Projeto de stylist exalta corpos transexuais com editoriais de moda feitos em Campo Grande

Precisa falar com um vereador? Confira quem integra plantão durante recesso até fim de julho

Notícias mais lidas agora

Motociclista que morreu em acidente na Av. Ceará estava acompanhado do filho

Após sanção dos EUA a Moraes e ‘aliados’, expectativa é por voto de Fux

Eduardo Bolsonaro

Eduardo Bolsonaro diz que não vai renunciar ao mandato de deputado

Novo guia de arborização da cidade deve ser lançado ainda este ano pela Prefeitura

Últimas Notícias

Cotidiano

Mato Grosso do Sul registra mais 25 óbitos por síndrome respiratória

Nesta semana epidemiológica, 65 casos foram registrados, 120 a menos que na semana epidemiológica 27

Cotidiano

De incêndio a vazamentos: seguro residencial cresce na preferência de sul-mato-grossenses

Serviços se tornam alternativa diante de prejuízos causados pelas mudanças climáticas, como as chuvas fortes

Transparência

Incra autoriza Arquidiocese de Campo Grande a usar área no Assentamento Estrela

Assentamento Estrela abriga a Comunidade Católica São Miguel Arcanjo

Cotidiano

Justiça condena operadora após cliente de MS descobrir linhas em seu nome

Vítima tentou resolver o problema com a operadora, mas nenhuma providência foi tomada