Justiça Paraguaia autoriza extradição de Marcelo Piloto
Foi autorizada pela Justiça Paraguaia a extradição do traficante brasileiro apontado como maior fornecedor de armas e drogas para o Brasil, Marcelo Fernando Pinheiro Veiga, o Marcelo Piloto. Ele está preso no Paraguai desde dezembro de 2017. De acordo com o site G1, na decisão, publicada no sábado (27), a juíza Alicia Pedrozo determinou que […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Foi autorizada pela Justiça Paraguaia a extradição do traficante brasileiro apontado como maior fornecedor de armas e drogas para o Brasil, Marcelo Fernando Pinheiro Veiga, o Marcelo Piloto. Ele está preso no Paraguai desde dezembro de 2017.
De acordo com o site G1, na decisão, publicada no sábado (27), a juíza Alicia Pedrozo determinou que Piloto seja entregue à Justiça Brasileira depois que forem concluídos dois processos abertos contra ele no país vizinho, um por homicídio e outro por produção de falsos documentos e violação da Lei de Armas. Nenhum dos dois processos têm prazo para terminar.
No Brasil, Marcelo Piloto deve cumprir pena de mais de 26 anos de prisão a que foi condenado por latrocínio e roubo.
Resgates frustrados
O processo de extradição foi acelerado depois de a polícia paraguaia frustrar dois planos de resgate do brasileiro, que está preso em Assunção.
O primeiro foi descoberto no dia 4 de outubro, quando cinco pessoas foram presas suspeitas de estarem preparando o plano. Em três casas ocupadas pelo grupo na capital Assunção foram encontradas armas, munição e explosivos.
A segunda tentativa de resgate foi frustrada na quarta-feira (24), quando três brasileiros suspeitos de serem membros do Comando Vermelho foram mortos em uma ação conjunta da Polícia Nacional do Paraguai e da Polícia Internacional (Interpol).
Na casa onde eles estavam, em Presidente Franco, a 10 km de Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná, os policiais encontraram dois carros com 85 kg de dinamite. Um deles estava preparado para ser explodido.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Bioparque divulga programação especial para dezembro
De terça-feira a sábado, ele funcionará das 8h30 às 12h e das 13h30 às 17h30
Série de Ayrton Senna some do catálogo da Netflix; entenda o que aconteceu
Inesperadamente, a Netflix removeu a série Senna do catálogo de diversos países – incluindo no Brasil; saiba o que aconteceu
Edital seleciona projetos para oficinas de artesanato
Inscrições poderão ser feitas de 23 de dezembro de 2024 a 21 de janeiro de 2025
Richarlison e Amanda Araújo anunciam sexo e nome do filho: “Muita gratidão”
Richarlison e Amanda Araújo realizaram um Chá Revelação e descobriram o sexo do primeiro bebê que estão à espera; saiba detalhes
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.