Foi preso em um hostel, no bairro Universitário, em , o terceiro suspeito de ter participado da tentativa de roubo a uma aeronave, dentro de uma fazenda em Aquidauana. O homem foi preso na tarde desta quarta-feira (18) por policiais do da Polícia Militar.

Segundo informações da polícia, o homem teria confessado que tinha intenção de utilizar o avião roubado no tráfico de drogas e que manteve contato com o proprietário da aeronave, por telefone e pessoalmente, fingindo estar interessado em comprá-la.

A vítima teria desconfiado do falso comprador e dito a ele que já havia avisado um amigo policial civil sobre suas suspeitas. O criminoso teria então desistido de realizar o roubo e repassado as informações a outros dois criminosos que realizaram a tentativa.

Equipes da Polícia Civil continuam investigando o caso e acreditam que mais pessoas possam estar envolvidas.

O caso

Segundo informações a aeronave seria levada à Bolívia. O crime que ocorreu durante a madrugada desta quarta-feira (18), mas foi evitado após uma denúncia anônima. Quando policiais do Choque foram até o galpão onde estavam  três aviões fizeram um cerco aos assaltantes. Os suspeitos foram surpreendidos no momento em que invadiam o local.

Os policiais deram voz de prisão aos criminosos, que usavam um revólver calibre 38 e reagiram. A polícia revidou e na troca de tiros acertou os dois. Eles chegaram a ser socorridos, mas não resistiram aos ferimentos e morreram.