Polícia

Sete são presos com veículos roubados seguindo para Ponta Porã

Cinco homens e dois adolescentes foram encaminhados à delegacia

Mariane Chianezi Publicado em 16/02/2018, às 21h06

None

Cinco homens e dois adolescentes foram encaminhados à delegacia

Uma quadrilha com sete pessoas foi presa na manhã desta sexta-feira (16), em Alto Paraíso (PR) viajando com quatro carros roubados pela BR-487. Os veículos, que estavam com as placas clonadas seriam levados para Ponta Porã. Cinco homens e dois adolescentes foram encaminhados à delegacia.

Conforme a PRF (Polícia Rodoviária Federal), os agentes de uma das unidades operacionais receberam informação de que um comboio de carros estava trafegando em alta velocidade pela rodovia. A equipe passou a seguir o grupo.

O comboio era composto por um Hyundai HB20, Honda Civic, Citroen C4 Pallas e um VW Gol. Os motoristas do HB20 e do Civic jogaram os carros para o acostamento assim que viram as viaturas se aproximando e se entregaram.

Condutor do C4 Pallas acelerou, fazendo diversas manobras proibidas na BR. Durante a tentativa de fuga, ele chegou a bater em uma das viaturas da PRF. Na sequência, ele saltou do carro em movimento e tentou fugir a pé, mas foi alcançado e detido. O carro que seguiu sozinho, entrou na contramão e acabou caindo em um barranco.

O quarto carro, o Gol, estavam três pessoas e tinham a função de batedores. Todos foram presos.

Roubados

O Citroen C4 Pallas havia sido roubado no último dia 3 de janeiro, em São José dos Pinhais (PR). O homem que dirigia o carro apresentou uma carteira de habilitação falsa, em nome de outra pessoa. Ele tinha um mandado de prisão aberto contra si.

Já o Hyundai HB20 havia sido roubado ontem (15), também em São José dos Pinhais. E o Honda Civic, em Londrina (PR), no mês de julho de 2014. Ambos também portavam placas frias. O motorista do Civic também era foragido da Justiça.

A equipe da PRF abordou ainda um segundo Hyundai HB20, também com placas clonadas e alerta de roubo, registrado em 29 de janeiro, em Curitiba (PR).

Jornal Midiamax