Dois funcionários da Prefeitura de encontraram um artefato explosivo durante a realização de uma obra no município nesta sexta-feira (3). Este é o segundo achado do tipo no município em menos de um mês.

Segundo informações policiais, os servidores acionaram a Polícia Militar após o encontro, que por sua vez chamaram o Bope (Batalhão de Operações Policiais Especiais) e sua equipe de técnicos explosivistas.

Ao chegarem no local, os técnicos identificaram o objeto como sendo de fato um explosivo. Após a adoção de medidas de segurança e isolamento, o objeto foi detonado pelo GBE (Grupo de Bombas e Explosivos), sem vítimas ou feridos.

No último dia 20 de julho, o Bope foi também acionado para desativar um explosivo encontrado por trabalhadores na área rural de Jateí. A região frequentemente registra esse tipo de ocorrência, devido o uso de explosivos em escavações no passado.

O Grupo de Bombas e Explosivos orienta as pessoas para que comuniquem imediatamente a Polícia Militar em caso de achados de artefatos explosivos, e que não tentem desativar os objetos por conta própria.